fbpx

Filipa Torrinha Nunes sobre preconceito: “Aquilo que dizem sobre mim diz mais sobre a pessoa que sobre mim”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Filipa Torrinha Nunes esteve no programa ‘Júlia’ à conversa com Júlia Pinheiro.

Esta sexta-feira, dia 28 de janeiro, Filipa Torrinha Nunes esteve no programa ‘Júlia’ à conversa com Júlia Pinheiro e acabou por falar no facto de receber imensas críticas devido à sua imagem.

“Não acredito nesta glamorização do natural, nem tão pouco do que é formatado. Acredito na glamorização da essência, ou seja, se a Júlia hoje está aqui assim, e essa é a sua vontade, então é essa glamorização, devemos valorizar isso”, começou por dizer.

A psicóloga acredita que a vida teria sido mais fácil se acabasse por seguir os padrões da sociedade, mas isso ia contra a sua “expressão estética”.

“O percurso torna-se complicado e perdem-se oportunidades, [mas] ganham-se as chances certas. As chances que temos por sermos nós próprios. Ser eu própria é vestir o que me apetece naquele dia, usar o cabelo que me apetece. Acho que há esse preconceito e juízo um bocadinho errado”, acrescentou.

“Às vezes é o me desqualificarem enquanto pessoa e profissional. É uma coisa que acontece com muitas mulheres, não só comigo. Ao início magoava, mas há uma frase que eu digo várias vezes que é: ‘aquilo que dizem sobre mim diz mais sobre a pessoa que sobre mim’. É o quadro de referências interno daquela pessoa que está a avaliar a outra”, explicou.

Leia também: Filipa Torrinha Nunes ficou “assustada” depois de testar positivo à Covid-19: “Saber é um choque…”