fbpx

Luís Borges revela os maiores desafios na educação dos filhos: “Ser negro e ter um pai homossexual não é fácil…”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Luís Borges é pai sozinho de três filhos, após a morte de Eduardo Beauté.

Eduardo Beauté morreu há dois anos, vítima de uma embolia cerebral fulminante e deixou os três filhos, Bernardo, de 11 anos, Lurdes, de nove e Eduardo, de sete, ao cuidado do ex-marido Luís Borges. Em declarações à Nova Gente, o modelo explicou como é que está a correr a vida a quatro.

“Antigamente, era eu que lhe comprava a roupa. Agora, ela diz que quer ir comigo às compras. Se ela se sente bem e quer usar, eu deixo. É muito difícil viver numa sociedade em que apontam o dedo por tudo. Ser negro e ter um pai homossexual não é muito fácil, por isso, há partes que tento aligeirar na vida deles”, referiu em relação à única filha.

No entanto, apesar dos estigmas da sociedade, o modelo garantiu que nenhum dos filhos “sofre com isso”. “Acima de tudo, a educação na escola é muito boa e eles estão muito resolvidos em relação a isso. O que as outras pessoas dizem não interessa”, confessou.

Apesar de Lurdes já ter pedido um telemóvel e uma conta de Instagram, o pai constatou que ainda é muito cedo, e que agora é altura de brincar. “Só quando ela tiver 16 anos […] Acho que esta é a altura de brincar. São as minhas regras. Eu prefiro que ela seja estimulada de outra maneira. Ter um telemóvel não faz sentido na idade dela”, comentou.

No mesmo seguimento, Luís Borges prefere manter a filha afastada do mundo da moda por agora. “Sei que ela vai adorar e eu quero que ela estude primeiro. Se lhe posso dar uma boa educação, que esta venha primeiro. Depois, que vivencie tudo o que quiser, seja na moda ou noutra área qualquer. Sempre depois dos estudos”, terminou.

Leia também: Luís Borges critica produção do ‘Big Brother’: “Vergonha. Havia um teleponto para ele saber o que dizer?”