fbpx

Big Brother. Letícia: O balanço da sua participação e a opinião sobre os colegas

Vanessa Jesus
7 min leitura
Instagram

Letícia foi a concorrente expulsa este domingo, dia 17 de outubro, do ‘Big Brother’. A ex- concorrente fez um balanço da sua participação e deu a sua opinião sobre alguns colegas.

 Letícia esteve à conversa com os jornalistas esta segunda-feira, dia 18 de outubro, e confessou que já estava à espera deste resultado.

 “Tendo em conta que nos últimos tempos foi muito a conversa de ser uma planta, de não estar a ser muito vista no jogo, não estar, se calhar, a ser tão ativa ou tão direta nos momentos de confronto.  (…) Isto agora é seguir em frente. Estou otimista, levo daqui uma boa experiência, não me arrependo de nada, gostei muito, mesmo”, começou por dizer.

A ex-concorrente do Big Brother espera agora ter oportunidades de trabalhar em televisão ou abrir “janelas” na sua área de formação que é a educação.

A avó de Letícia ficou conhecida na gala da estreia e a ex-concorrente revelou que já estava com saudades dela. Por um lado, a avó queria que ficasse na casa, por outro queria que saísse porque o jogo já estava a ficar “agressivo”.

“O jogo agora é que vai começar a aquecer, sem dúvida alguma. Já estamos numa fase em que os concorrentes já se conhecem melhor, já dá para prever algumas atitudes que vão acontecer daqui para a frente. Agora é que as pessoas começam, se calhar, a revelar-se. E começamos a perceber as táticas de jogo e as direções dos concorrentes”, explicou.

Letícia gostava que tivesse sido Ana Morina a sair e não tem dúvidas que os colegas vão ficar desiludidos por perceber que tudo não passou de uma falsa expulsão.

“Vai ser um ‘boom’ total! Não estão à espera, mesmo! O Rafael então, vai cair-lhe tudo aos pés. Nem consigo imaginar a cara que ele vai fazer no momento em que ela entrar. No fundo, lá dentro por vezes tentamos prever o que é que pode acontecer. Também acredito que estejam na dúvida. Por um lado acho que a surpresa não vai ser assim tão chocante. Por exemplo, a Ana Barbosa ontem disse que achava que ela [Ana Morina] estava no quarto secreto… Mas vai ser surpreendente para a maioria deles”, acrescentou.

Letícia explicou ainda que a perceção do jogo lá dentro é diferente, até porque se sentia ativa e cá fora não acham isso. Contudo, garantiu: “Nunca fui uma pessoa de conflitos e também não os ia fazer só porque sim”.

Caso tivesse confrontos diretos tem a certeza que ia explodir. Quanto ao jogo, Letícia é da opinião que está muito à volta de Ana Barbosa.

 “Estava muito calminha e esta semana já começaram a dizer que as nomeações vinham dela, que ela é que estava a planear a tal suposta nomeação do Rui… Tudo muito em torno dela. O jogo já está muito em torno dela no geral desde o início do programa, mas nesta última semana estava sempre com a história dos grupos, e de ela juntar-se com um grupo de pessoas e estarem a falar em nomeações ou do que se deve fazer ou não“, disse.

“De certa forma, se calhar conseguia para aquelas pessoas, ou com certas pessoas, meter na cabeça que as coisas tinham de ser daquela forma como ela pensava. E isso, de certa forma, leva o jogo a favor dela. Ela não está a fazer mal, está a jogar bem. Cai quem vai no jogo dela e naquilo que ela realmente quer. Mas ela está a jogar por ela, e muitíssimo bem. Ela vai chegando a todos, percebendo as táticas de cada um e conseguindo fazer o jogo à maneira dela e posicionar-se no jogo da forma que quer”, acrescentou.

Sobre o romance entre Joana e Ricardo não acredita que seja jogo e sobre Felicidade é da opinião que entrou a dar tudo, mas “na verdade ainda não deu nada”.

“Foca-se muito nas tarefas de limpeza, na arrumação… Até agora tem ido muito à volta das tarefas e organização, não tem dado muitas cartas. Deu aquela carta de dizer que nós tínhamos fechado o círculo à Morina, foi a única opinião que deu e que causou alvoroço”, afirmou Letícia.

“A nossa opinião é que isso não aconteceu, por isso ficámos um pouco indignados. É uma concorrente ainda cogumelo, tem de crescer um bocadinho para ver o que vem dali, mas não sei se irá dar muito mais ao jogo. Há lá muitos bons jogadores e penso que à mínima é capaz de ser arrumada para um canto”, acrescentou.

Para a ex-concorrente os mais fortes em jogo são: a Ana Barbosa, a Ana Morina, o Fábio e a Joana. “O Rafael também é bom jogador, mas tem algumas coisas que podem não ajudar tanto, pela forma como ele fala. Acho que tem o coração na boca e acaba por perder a razão pela forma como diz as coisas e pelas palavras que utiliza”, disse ainda. Em contrapartida, para si os mais fracos são: a Aurora, a Yennifer, a Felicidade e o Rui Pinheiro.

Leia também: Big Brother. António ‘rasga’ Joana: “Não consigo perceber o que ela está aqui a fazer”

 

Relacionado: