fbpx

Ordem dos Dentistas agradece a Cristiano Ronaldo por rejeitar consumo de Coca-Cola

Vanessa Jesus
2 min leitura
Facebook

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) elogiou, publicamente, Cristiano Ronaldo por ter rejeitado Coca-Cola. A sua atitude poderá ter repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens.

Cristiano Ronaldo rejeitou Coca-Cola, durante uma conferência de imprensa do Euro2020, e apelou à ingestão de água.

A atitude do craque português deu muito que falar. Miguel Pavão, bastonário da OMD, enviou um comunicado às redações com um agradecimento público a Cristiano Ronaldo.

No comunicado é possível ler que esta atitude do jogador  “poderá ter repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens. As bebidas açucaradas são consumidas em excesso pelas gerações mais jovens, nomeadamente as crianças, fazendo com que existam inúmeras doenças associadas como a obesidade, a diabetes e problemas orais”.

O bastonário enviou-lhe também uma carta, onde destacou que “hábitos alimentares inadequados, como a ingestão excessiva de açúcar simples ou adicionados, promovidos pela indústria alimentar, constituem um dos principais fatores de risco para a cárie dentária, que é uma das doenças não transmissíveis mais prevalentes a nível mundial”.

Salientou ainda que, devido ao enorme investimento que a Coca-Cola faz em publicidade, é difícil “mostrar o impacto negativo na saúde destas bebidas açucaradas”. Por isso, atitudes como as de Cristiano Ronaldo “são tão importantes”.

Leia também: Mery dos ‘agricultores’: “Eu senti uma grande ligação com o Luís”