fbpx

Casa Feliz! Filho de Pedro Lima vai à televisão falar sobre a saúde mental

Íris Neto
3 min leitura
Instagram

O filho mais velho do ator Pedro Lima esteve esta terça-feira, 8 de junho, no programa ‘Casa Feliz’, da SIC, e falou sobre a problemática da saúde mental.

O filho de Pedro Lima falou sobre a importância do tema: “O tema era uma coisa que não estava presente na minha vida até ao que aconteceu com o meu pai. A partir daí, a certa altura, decidi que estava a lidar com as coisas de uma forma um bocadinho diferente do que é expectável quando uma pessoa conhece alguém que passa por uma situação idêntica. E quando me comecei a aperceber, senti a necessidade de agir sobre isso”.

“Tinha duas hipóteses: passava por este processo sozinho e, eventualmente, recuperava – fazia o meu luto -, ou então tomava a decisão – que foi a que tomei – de não só fazer isso como também de tentar ajudar outras pessoas que precisassem de ajuda. Agora, são cada vez mais, e acho que as pessoas estão mais recetíveis a este assunto porque viram-se pela primeira vez – muitas delas – em situações dessas, e não sabiam o que fazer em relação a isso”, disse ainda.

O jovem defendeu que o tema não é muito debatido: “De facto, estamos pouco educados para o tema da saúde mental, e vai muito além do que são as doenças”.

Uma pessoa não está mentalmente saudável só por não ter nenhuma perturbação mental. Tal como não estamos saudáveis simplesmente porque não estamos doentes com algum órgão a funcional mal. Uma pessoa não estar doente e estar saudável tem ali um bocadinho de diferença, e a mesma coisa acontece com a saúde mental”, disse ainda o filho de Pedro Lima.

O jovem revelou também que o trabalho e divulgação que tem feito sobre o tema é “com o objetivo de normalizar, sensibilizar e quebrar o estigma do protótipo da saúde mental”.

Recorde-se que o ator Pedro Lima pôs fim à vida devido a uma depressão.

Veja o vídeo aqui:

Leia também: Liliana Campos apela à vacinação: “Vou contribuir para a imunidade de grupo”

Relacionado: