fbpx

Eduardo Madeira crítica Marcelo Rebelo de Sousa pela “tímida preocupação” em Moçambique

A Televisão
2 min leitura

Esta manha, Eduardo Madeira usou as redes sociais para revelar a sua indignação com o “desinteresse de Portugal” para com os ataques que estão a decorrer em Moçambique.

Eduardo Madeira critica Marcelo Rebelo de Sousa pela falta de “desinteresse de Portugal” para com os ataque que estão a decorrer em Moçambique.

É com perplexidade que vejo o desinteresse de Portugal, da Europa e do mundo com o que se passa em Cabo Delgado, Moçambique. Foi preciso um português ser ferido para Marcelo mostrar uma tímida preocupação com a situação. Os partidos portugueses pouco ou nada dizem. Têm a sua vida“, atirou Eduardo Madeira.

Por fim, o humorista recordou aos seguidores as relações históricas entre Portugal e Moçambique: “Lembro-me da união dos portugueses na causa timorense e procuro por esse espírito. Moçambique não é só um país, é um país irmão. Para o bem e para o mal, os nossos laços históricos são fortíssimos. Não fazer nada é como assobiar para o lado quando a casa de um familiar arde“.

Esta publicação do humorista foi aplaudida por vários seguidores.

Não é só o Estado. Os agentes públicos e instagramers não fazem disto assunto, porque, se a malta ‘amaricana’ não se importa, nós também não. Não puxa clique. Temos só pena e pronto. Não é movimento digno de intervenção social, como o ‘Black Lives Matter’ ou o ‘Je Suis Paris’. Amo Moçambique”, afirmou o músico Diogo Clemente .

“Muito triste, mesmo”, “Tristeza” e “Estamos num país que deixa andar e, depois, vê-se o que acontece”, são outros dos exemplos.

Ora veja.

Leia também: Ângelo Rodrigues é provocado por humorista e responde-lhe à letra

De referir que Moçambique vive dias trágicos após vários ataques de um grupo terrorista na vila costeira de Palma, que já causaram a morte de dezenas de pessoas e levaram à fuga de milhares.

Siga-me:
Redactor.