fbpx

Lurdes Baeta responde às críticas de Fernando Correia: “Nem tenho o número dele”

Duarte Costa
2 min leitura
Imagens: Instagram

Fernando Correia foi dispensado da TVI, em setembro, pela nova direção de Informação do canal. Ficou triste e lamentou que Lurdes Baeta, subdiretora de Informação, nada lhe tenha dito.

Fernando Correia saiu da TVI em setembro do ano passado. A nova direção de Informação, liderada por Anselmo Crespo, não quis manter os serviços do jornalista e dispensou-o do canal. Ainda amargurado, deu uma entrevista ao Semanário Sol, recentemente, e não só apontou o dedo à equipa como também a alguém muito em particular, a colega de profissão e subdiretora de Informação Lurdes Baeta.

Ao fim de 16 anos, e sendo eu alguém com um passado jornalístico interessante, merecia, talvez, um abraço final“, desabafou.

Ainda por cima trabalhei diariamente com a Lurdes Baeta, por quem tenho imensa consideração, e pensava que ela tinha a mesma consideração por mim. Pelo menos ela, enquanto subdiretora adjunta, poderia ter-me chamado e dizer: «Fernando, vamos dar-te um abraço, mas chegou a hora de mudar»…“, disse ainda Fernando Correia.

Lurdes Baeta já reagiu

Eu tenho uma enorme consideração por ele, mas nunca tive nenhum tipo de contacto institucional com ele. Além disso, o Anselmo falou com ele. Portanto, se o diretor de Informação fala com ele, está falado. Eu nunca lhe liguei para nada, nem tenho o número de telefone dele. Mas tenho pena que tenha ficado triste comigo“, disse à revista Nova Gente.

Leia também: “Cristina ComVida”. Programa de Cristina Ferreira sofre mudança de última hora