fbpx

Ana Catharina fala sobre depressão: “Minha autoestima foi abaixo”

Íris Neto
2 min leitura
Instagram

Ana Catharina, ex-concorrente do “Big Brother 2020”, fez uma publicação nas suas redes sociais onde recordou um estado depressivo que viveu.

A jovem brasileira partilhou duas imagens, uma em que mostra a primeira campanha publicitária que protagonizou e outra onde se mostra com acne.

“A primeira foto é uma das primeiras campanhas que fiz. Como vocês sabem, não é de hoje a minha caminhada no mundo dos comerciais, da televisão e do entretenimento. Ou seja, da imagem”, começou por dizer.

Ana Catharina explicou: “Há 14 anos, quando comecei, a pressão era ainda pior. Os paradigmas de que precisávamos ser magras, ter a pele perfeita e o cabelo impecável não eram pensados em serem quebrados, não por mim, pelo menos”, salientou.

“Era isso que eu precisava ser para estar no mercado, hoje, está mudando. Ainda bem, não é? A segunda foto é de quatro anos depois. Após fazer mais uma dieta maluca, por medo de não conseguir mais trabalhar por estar acima do peso, meu corpo reagiu enchendo, em menos de uma semana, meu rosto com borbulhas”, disse ainda sobre a outra imagem.

“Entrei em um processo depressivo. Era a minha imagem que estava em jogo. Minha autoestima foi abaixo. Tomei remédio para tratar da acne (não recomendo) o que piorou meu quadro depressivo”, complementou.

O ioga foi a sua salvação. “Minha salvação foi quando me matriculei na minha primeira formação como instrutora de ioga. O que eu quero dizer com isso, da visão de quem viveu, é que a indústria dos comerciais e hoje também das redes sociais, dita um padrão de perfeição que não é saudável para quem trabalha nem para quem compra. Não almeje ser a modelo da Victoria Secret, seja você na sua melhor versão”, terminou.

Leia também: Big Brother! Ana Catharina não faz a depilação e afirma: “O corpo é meu”

Ana Catharina
Instagram