fbpx

Cristina Ferreira criticada após reportagem sobre funerais em tempo de pandemia

Duarte Costa
2 min leitura
SIC

No ‘Programa da Cristina’ desta quinta-feira, na SIC, foi emitida uma reportagem sobre a forma como são feitos os funerais, em Portugal, das vítimas de COVID-19.

De acordo com este trabalho jornalístico, os cadáveres são colocadas em dois sacos, dentro de um caixão, e este é fechado. Ninguém da família o pode abrir para um último adeus. No máximo, é mostrada uma fotografia tirada por alguém da agência funerária. “Isto é muito duro… Estas imagens são muito duras. São cruas. É isto que está a acontecer”, lamentou a apresentadora.

Na rede social Instagram, foi publicada essa mesma reportagem. Muitos telespectadores não gostaram de ter conhecimento desta mesma realidade e lançaram duras críticas a Cristina Ferreira e à própria SIC.

Ora veja alguns exemplos:

Não é propriamente o tema ideal para um programa que é visto por milhares de idosos, mas enfim. Escolhas“;

Vi-me obrigada a impedir a minha mãe, de 90 anos, de ver a SIC. Não se admite. Tenham juízo. Sejam felizes e tentem fazer os outros felizes. Se conseguirem“;

Podiam por o programa mais alegre. Para tristezas, já basta os telejornais“;

Ficou contente por mostrar estas fotos? Acha que as pessoas andam a sofrer pouco com o que se passa? Sabe quanta ansiedade eu, que estou na casa dos 80, estou a passar? Será que os seus pais gostaram de ver? Só lhe peço que tenha um pouco mais de consideração pelas pessoas que lhe dão o dinheiro a ganhar“;

A adoração pelo dramático! Tão português! Tão Cristina Ferreira“.