fbpx

Sofia Ribeiro manda bicada à Diretora-Geral da Saúde

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram / Reprodução TVI

Antes de entrar em período de quarentena, e longe de imaginar que o novo coronavírus iria irromper na sociedade portuguesa, Sofia Ribeiro ainda viajou até ao Brasil. Só três dias antes de regressar a Portugal é que se apercebeu da gravidade da situação.

“Até então, tinha tentado desligar ao máximo. Estou a ser o mais sincera possível. E, penso, à semelhança da maior parte de nós. Esta não era uma realidade que contava próxima como se veio a tornar”, começou por explicar a atriz, de 35 anos, à revista TV Mais.

De seguida, uma bicada à diretora-geral da Saúde. “É certo que já se falava quando viajei, mas quando temos a doutora Graça Freitas a dizer com tanta confiança para não entrarmos em alarmismos, que o coronavírus não chegaria a nós, que já passamos por gripes piores… Confesso que não me alarmei“, atirou.

Por fim, Sofia Ribeiro confessou ainda que tem estado em casa desde que chegou a Portugal. Tem-se protegido ao máximo e qualquer encomenda que receba é imediatamente desinfetada, não vá estar contaminada. Contudo, procura evitar perder o controlo: “Tenho medo, não vou dizer que não, mas tento manter a calma e não alimentar o pânico”.