fbpx

Novo sítio de Notícias RTP com nova imagem e reforço da informação em direto

Pedro Vendeira
3 min leitura

Sitio Noticias Rtp Novo Sítio De Notícias Rtp Com Nova Imagem E Reforço Da Informação Em Direto

Depois de em 2011 o sítio da RTP ter iniciado um novo ciclo, com uma imagem gráfica renovada e reforço dos conteúdos nas áreas de Homepage e RTP Play, a mudança alarga-se agora a uma das áreas mais importantes e reconhecidas pelos portugueses junto da RTP: as notícias.

Em noticias.rtp.pt está reunida toda a informação produzida pelas equipas de televisão, rádio e internet do grupo RTP, com atualização permanente e agora um reforço especial dos diretos: de televisão, rádio, mas também web, com possibilidade de participação do público em tempo real.

NOVA PÁGINA DE DESTAQUES E ESPECIAIS EM DIRETO

A nova página de entrada tem agora alargado o número de destaques da informação do dia, e os principais programas de informação da RTP e da Antena1 ficam desde logo automaticamente disponíveis, sendo exemplos o “Jornal da Tarde”, “Telejornal” ou todos os noticiários de hora a hora da Antena1. Também a secção de Desporto foi igualmente objeto de um profundo redesenho: desde a 1.ª Liga até às distritais, dos campeonatos internacionais de futebol à Fórmula 1, ao atletismo, etc.

Em complemento das emissões em direto de Tv e Rádio, há agora um acompanhamento para a web, de uma forma participativa e multiplataforma com aquilo a que chamámos de “Especiais-Em-Direto” – combinando a tv e a rádio com o relato minuto a minuto em texto do jornalista que está online, o mesmo poderá ainda incluir nessa timeline as mensagens de outros jornalistas e também do próprio público que queira participar nas redes sociais.

VÍDEO E ÁUDIO: NOTÍCIAS, PROGRAMAS, EMISSÕES ONLINE

A pesquisa entre áudios e vídeos está agora unida. As funcionalidades do “Meu Telejornal” e “Meu Noticiário” foram melhoradas e passámos a incluir, também, toda a listagem de programas disponíveis em On-Demand, bem como as emissões em direto de Tv e Rádio.

NOVA IMAGEM, NAVEGAÇÃO SIMPLIFICADA

Dando seguimento ao trabalho iniciado em 2011, a nova área de Notícias passa a beneficiar da harmonização arquitetural e de imagem desenvolvida pela RTP com o apoio dos parceiros Fullsix (design) e |create|it| (guionismo e conceção). O azul mantém-se como a cor preponderante em todas as páginas. Toda a iconografia foi refeita e em consonância com as novas áreas já lançadas até aqui.

MOBILE E REDES SOCIAIS

O redesenho da área de notícias da RTP não termina na página do sítio. Gradualmente, a marca “RTP Notícias” será visível também nas aplicações de iPad/iPhone, Android e mobile e nas redes sociais, onde o principal da informação do dia já está ativamente no Facebook, Twitter e Google+ em articulação com as restantes marcas da RTP. No seu total, a RTP soma já mais de 1 milhão e 400 mil seguidores, só no Facebook.

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com