fbpx

Morreu Peter Mayhew, aos 74 anos. Durante 42 foi Chewbacca em ‘Star Wars’

André Vilar
2 min leitura

Morreu, aos 74 anos, o ator que, durante mais de 40, deu vida a Chewbacca. O homem que interpretou uma das personagens mais míticas da saga Star Wars não resistiu a um ataque cardíaco e acabou por falecer, na sua casa, esta terça-feira. Os mais próximos já reagiram.

À primeira vista muitos poderão ser os que dirão não conhecer Peter Mayhew, o ator que, esta terça-feira, faleceu na sua casa nos Estados Unidos da América. Mas ninguém ficará indiferente quando descobrir que o homem de 74 que, ao que tudo indica, não terá resistido a um ataque cardíaco é, nada mais nada menos, do que a pessoa que, durante 42 anos, deu vida a Chewbacca – a mítica personagem da saga Star Wars.

Com 2 metros e 12 centímetros, o ator foi descoberto nos anos 70 pelo produtor Charles H. Schneer quando trabalhava no departamento de cardiologia de um hospital em Londres. Pouco tempo depois, em 1976, Peter fez o casting para o filme e acabaria por ser o escolhido pelo realizador George Lucas.

Desde aí, Mayhew eternizou-se ao lado de Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill. Hamill, aliás, já reagiu à triste notícia, a partir da sua conta no Twitter: “Um gigante com um coração ainda maior que sempre me fez sorrir e um amigo muito querido”.

Lucas também quis prestar uma última homenagem escrita: “O Peter era um homem maravilhoso. Era o mais perto que alguém podia ser de um Wookiee: um grande coração e gentil (…) Era um bom amigo e estou muito triste com a sua morte”.