fbpx

Desabafo! Conan Osíris chora e diz palavrão em direto no programa de Tânia Ribas de Oliveira

André Vilar
4 min leitura

Faltam poucos dias para a nova edição da Eurovisão e Conan Osíris está quase de partida para Telavive. Antes disso o nosso representante esteve à conversa com Tânia Ribas de Oliveira. O cantor foi surpreendido por rostos que marcaram a sua infância e até acabou por chorar. No final perdeu o filtro e fez corar a apresentadora.

Conan Osíris foi o convidado especial d’ A Nossa Tarde, esta quinta-feira na RTP1. A poucos dias de rumar a Telavive para representar Portugal na Eurovisão, o homem de que toda a gente fala esteve à conversa com Tânia Ribas de Oliveira.

O intérprete e compositor de Telemóveis foi falando com a apresentadora sobre o passado, o presente e as expectativas para o futuro próximo. Mas Tânia tinha alguns trunfos para surpreender, em direto, Conan. O artista recebeu algumas mensagens enviadas por pessoas fundamentais na sua formação, nomeadamente Ana Lopes, a sua professora primária.

“Fui a professora do Tiago do primeiro ao quarto ano. O Tiago era um menino inteligente, com uma inteligência acima da média, de uma grande sensibilidade. Destacava-se pelo dom da escrita e pela criatividade nas artes plásticas”, disse a primeira educadora de Conan. O cantor ainda tentou conter as emoções mas não conseguiu e as lágrimas acabaram mesmo por aparecer.

No final de mais alguns depoimentos Tânia Ribas de Oliveira quis saber o que fez Conan desabar: “O pior foi a minha professora! Fogo! A sério… A minha professora bate-me bué diferente, é uma cena da minha infância. Isso é que me matou- A minha relação com ela era bué fixe. Nós gostávamos bué um do outro. Ela era uma professora justa. Criou em mim uma cena bué importante, que vejo em mim hoje em dia, que é o gosto pela história, pelas histórias. O não ter medo de fazer histórias, de criar histórias, de ler histórias… Imagina: no fim da aula, era uma prenda ela contar-nos uma história. Acho que muito da minha narrativa o devo a ela”, respondeu o nosso representante.

Mas as surpresas e as emoções estavam muito longe de terminar por aí. Conan Osíris recebeu ainda uma mensagem muito forte da fadista e amiga Ana Moura: “Tiaguinho, pediram-me para te fazer um vídeo surpresa, embora, na verdade, conhecer-te, sim, tem sido uma belíssima surpresa. Quis o destino que nos conhecêssemos por causa de uma pomba e, agora, vais representar Portugal em Israel, um país que tem uma pomba como símbolo. Que voes muito alto e que sejas muito feliz, que eu estarei sempre aqui para te aplaudir”, disse a cantora. Já o vencedor do Festival da Canção 2019, visivelmente emocionado, respondeu como conseguiu: “Yah, ’tá fixe. Ela tá lixada, vai ver! Amo-a”.

A última prenda do programa das tardes da RTP1 para o homem que, este mês, irá tentar conquistar a segunda vitória portuguesa na Eurovisão, não tardou em chegar. Ruben Osório, o responsável pelas indumentárias de Conan, apareceu em estúdio para espanto do cantor. “Olha o cabr**! Ele a dizer que estava a trabalhar, que estava aqui e que estava ali”, atirou Osíris sem filtro.

Tânia não escondeu a surpresa com a tirada do seu convidado e, entre riso, lá brincou: “Se calhar vou fazer como no 5 para a meia-noite e vou por uma bolinha a partir de agora”. Consciente do que acabara de dizer, em direto, Conan corrigiu: “Ah, pois… O cabrito!”.

https://streamable.com/6cuoc