fbpx

Freguesia de Lisboa cria ‘Passeio da Fama’ junto à Avenida da Liberdade

Duarte Costa
1 min leitura

A Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa, decidiu homenagear 35 atores portugueses, na sequência do Dia Mundial do Teatro, que se assinalou esta quarta-feira, dia 27. Para isso, gravou o nome de cada um no passeio da Praça da Alegria, junto à Avenida da Liberdade. Alguns dos contemplados agradeceram o gesto publicamente.

“Hoje [dia 27], na praça da Alegria, vi o meu nome escrito nas pedras da calçada, desta cidade onde nasci e que tanto amo. A Junta de freguesia de Santo António, na pessoa do seu presidente, Vasco Morgado, decidiu homenagear, desta forma, 35 figuras do teatro em Portugal. Estou profundamente grato e honrado por este reconhecimento”, referiu Diogo Infante na sua conta no Instagram.

Fernando Mendes, apresentador de ‘O Preço Certo’, da RTP1, foi outro dos homenageados. “Ficou bem melhor do que aquela coisa americana das estrelinhas no chão. E olha a sorte que me calhou. Puseram lá o meu nome, seus exagerados! Ganhei logo mais uns quilos por me terem enchido assim o ego. Só para dizer que estou muito grato”, escreveu o profissional do canal público na mesma rede social.

Espreita aqui duas das 35 homenagens:

Diogo Infante Passeio Da Fama Freguesia De Lisboa Cria 'Passeio Da Fama' Junto À Avenida Da Liberdade