fbpx

‘VocĂȘ na TV’: Paulo Battista falou com a esposa de Pizzi

André Vilar
6 min leitura

O alfaiate Paulo Battista estreou, esta manhĂŁ, a sua nova rubrica no VocĂȘ na TV. O primeiro Conversas de Alfaiate realizou-se em casa de Pizzi, o jogador do Sport Lisboa e Benfica cujo fato de casamento foi feito por Paulo.

“Tens Ă© de te descalçar, jĂĄ sabes”, avisou logo Maria, a mulher de Pizzi com quem o novo repĂłrter do programa matutino da TVI conversou durante bastante tempo sobre o seu negĂłcio de vendas online e os tempos acadĂ©micos: “Eu sou de Bragança, tenho 29 anos, sou licenciada em Engenharia Civil que nĂŁo exerço. Quando acabei a licenciatura, foi o ano em que decidi morar com o LuĂ­s, dediquei-me a outro projeto e nunca cheguei a exercer”, contou Maria.

Sobre o jogador do clube das ĂĄguias e a forma como se conheceram, Maria revelou a Paulo Battista uma histĂłria caricata: “As nossas mĂŁes jĂĄ estiveram grĂĄvidas juntas. NĂłs temos diferença de um mĂȘs e as mĂŁes jĂĄ se conheciam grĂĄvidas. Andei com ele na escola desde o 5Âș ano e desde o 7Âș Ă©ramos da mesma turma. JĂĄ nos conhecemos desde sempre”, confidenciou.

No entanto, e embora se conhecessem desde crianças, Maria e Pizzi nĂŁo iniciaram o namoro de forma rĂĄpida e simples: “No recreio nĂŁo me ligava nenhuma”. A mulher do jogador acabou por confessar ter sido ela a responsĂĄvel pelo primeiro passo que os levaria a criar uma relação que dura atĂ© aos dias de hoje: “NĂłs estĂĄvamos num evento que nos chamaram para ir no coro cantar e o LuĂ­s estava lĂĄ com os pais. Na altura, eu gostava dele, eu tinha ali uma paixoneta e as miĂșdas diziam: ‘NĂŁo Ă©s capaz de ir ali Ă  mĂŁe dele dizer que gostas dele’. Eu sou quieta, mas se me estĂŁo ali a picar. Cheguei Ă  mĂŁe dele e disse: ‘Eu gosto do seu filho, mas ele nĂŁo me liga nenhuma, sĂł quer jogar Ă  bola’. E ela disse: ‘Eu nĂŁo posso fazer nada, mas pronto’. Mais tarde somos da mesma turma. Depois era eu que nĂŁo lhe ligava nenhuma. A partir do 7Âș ano quando me começou a ligar mais, eu jĂĄ nĂŁo lhe ligava nenhuma. Ele era um minorca, mais pequeno do que eu”, contou, entre risos.

Paulo Battista quis saber mais sobre o casal e confrontou Maria sobre o papel que o mundo do futebol poderia ter no relacionamento de ambos: “Se calhar mais aqui em Lisboa Ă© que me apercebo da dimensĂŁo que ele tem como jogador de futebol. Fui-me habituando Ă  ideia de que ele podia estar sempre a saltar. Tive sempre a noção que ia com ele para qualquer sĂ­tio”.

Embora consciente de que iria com Pizzi para qualquer lado, Maria nĂŁo conseguiu esconder a alegria sentida quando o marido se tornou jogador do SLB: “NĂŁo podia ser melhor, como benfiquista torcer pelo meu clube e ter o meu marido no meu clube. Mas para mim, como mulher dele, acaba por nĂŁo importar se estĂĄ aqui no Benfica ou se estĂĄ lĂĄ fora. Eu estou sempre a torcer por ele”, reforçou a entrevistada.

Pais de Afonso e Ă  espera do pequeno Francisco, tanto o jogador como a empresĂĄria se assumem bons cuidadores e bons pais. Em conversa com Paulo Battista, Maria acabou por assumir: “Eu sempre soube que o LuĂ­s ia dar um Ăłtimo pai, mas surpreendeu-me pela positiva. A mim e a toda gente que nos envolve, como amigos mais chegados e a prĂłpria famĂ­lia. Ele faz tudo como se fosse eu. Ele Ă© pai como se fosse a mĂŁe. NĂŁo fazemos qualquer tipo de distinção.”. O alfaiate ainda tentou provocar Maria: “Se pedisses para se levantar e mudar uma fralda?”. Mas Maria respondeu, sem hesitar: “Levantava-se. Nunca me disse que nĂŁo”.

Ainda em entrevista para o VocĂȘ na TV e Ă  conversa com Paulo Battista, Maria revelou  pormenores sobre o pedido de casamento, que aconteceu em Paris com a Torre Eiffel como pano de fundo. O alfaiate, em jeito de brincadeira, revelou um segredo do jogador de futebol: o seu medo por alturas.

“Ele tem medo de alturas. Mesmo aquele medo de ficar com as mĂŁos Ă  transpirar. Foi sĂł atĂ© ao primeiro patamar e disse ‘se quiseres vai tu que eu fico aqui sossegadinho'”, confirmou Maria, e adiantou a conversa revelando como se sentiu no dia do casamento: “Eu queria repetir. Dizia que era uma noiva relaxada. Mas quando fico nervosa fico logo com a garganta seca e eu queria cantar no casamento”. E cantou. Maria de Barros terĂĄ interpretado, no grande dia da vida do casal, o tema de Carolina Deslandes, “A Vida Toda”.

No final da agradĂĄvel conversa, Pizzi chegou acompanhado de Afonso, o filho do casal. Paulo Battista ainda perguntou Ă  criança quem era o melhor jogador do mundo, mas a resposta do menino nĂŁo poderia ter sido mais Ăłbvia: “É o meu papĂĄ”. JĂĄ sobre o que estĂĄ na barriga de Maria, o pequeno Afonso respondeu com grande entusiasmo: “Um maninho. Quero dar um beijinho”. O nome Francisco terĂĄ sido escolhido pelo primeiro filho do casal.