fbpx

First Dates: Concorrentes queixam-se de falta de pagamentos

Gabriel Guerra
2 min leitura

Estreia já hoje o novo programa da TVI que pretende ser uma lufada de ar fresco na forma de juntar novos casais em televisão. Através de jantares patrocinados pelo programa, o formato pretende apresentar novas pessoas que tenham um objetivo comum: conhecer um novo par amoroso.

As gravações decorreram durante o passado verão em Madrid e de acordo com a TV 7 Dias, que se suporta em fontes do próximas do processo, nem todos os concorrentes foram remunerados pela sua participação no dating show. «Quando assinei contrato, sabia que não ia receber nada e aceitei. No entanto, depois vim a saber que quem foi na sexta feira [último dia de gravações] recebeu 85 euros». Em causa estarão os critérios da Warner, produtora do formato, que terá optado por remunerar apenas os concorrentes que gravaram no último dia daquela que foi a semana de gravações na capital espanhola.

Há quem acuse a produção de «falta de concorrentes», pelo que «estavam dispostos a tudo para ter os participantes», justificando o pagamento da participação de alguns. À mesma publicação, uma fonte oficial da produtora desmente a situação. «Não foi necessário pagar a ninguém, pois a adesão a este formato televisivo, pioneiro na televisão portuguesa, foi enorme».