fbpx

Especial Dia da Criança no Canal Panda

Pedro Vendeira
4 min leitura

O Canal PANDA criou uma programação dedicada ao Dia da Criança, 1 de junho, com a estreia da primeira temporada de “Robot Trains”, uma série onde os protagonistas são comboios que conseguem transformar-se em robôs, e ainda de dois episódios especiais das animadas aventuras no mundo subaquático dos “Octonautas”.

 

No ‘Mundo dos Comboios’ as brincadeiras têm poderes especiais! A primeira temporada de “Robot Trains”chega ao Canal Panda a 1 de junho, às 17h30, e traz divertidas aventuras de comboios que se transformam em robôs!

 

Neste “mundo” onde os habitantes são comboios, alguns deles têm poderes especiais, pois têm a capacidade de se transformar em robôs e viver fantásticas aventuras. Os grandes heróis desta série são cinco comboios: Kay, Alf, Duck , Selly e Victor.

 

Kay, o comboio mais rápido do mundo, perdeu a memória e as suas capacidades num acidente. Para as recuperar, ele parte numa missão com os amigos e é nesta aventura que tudo vai acontecer.

 

Para ver no Canal Panda de segunda a sexta, às 17h30, e também aos sábados e domingos, às 18h30, em episódios duplos.

Logo pela manhã do dia 1 de junho, às 08h30, o Canal Panda apresenta um episódio especial da premiada série “Octonautas”. Em “A Grande Aventura no Ártico”, o Octopod tem de fazer uma pausa para reparação, que é aproveitada pelos Octonautas para tirarem umas férias. O Peso decide acompanhar Barnacles, que vai ajudar a irmã e os seus novos filhotes polares a aprender a navegar nas duras condições do Ártico congelado.

 

 

À tarde, às 16h00, estreia o episódio “A Aventura na Amazónia”. Kwazii entra num navio naufragado para obter o mapa de Calico Jack para uma cidade de ouro subaquática. Assim, os Octonautas sobem o Rio Amazonas passando por papagaios, araras de água doce, jacarés e peixes-boi.

 

Mas a queda de uma árvore prende o GUP-A e a maré alta acaba por separar os nossos heróis. O Capitão Barnacles procura os outros com a ajuda das capacidades de ecolocação de um golfinho do rio. Os Octonautas ainda ajudam uma enguia elétrica e são perseguidos por piranhas.

 

A série “Octonautas”recebeu, em abril, o maior e mais prestigiante prémio atribuído a programas e a profissionais de televisão, na 45ª edição dos Daytime Emmy Awards. A série venceu na categoria “Outstanding Writing in a Preschool Animated Program”.

 

Ainda a 1 de junho, o canal sugere mais uma “Caderneta do Panda”, às 09h00 e às 18h15, que junta o melhor de vários mundos: a tradição das cadernetas, os jogos divertidos, a descoberta dos cromos e, claro, as novas tecnologias. Com interatividade e realidade virtual, a “Caderneta do Panda” vai reunir toda a família, encantar as crianças e estimular, de forma didática, a curiosidade de todos para temas sempre divertidos.

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com