fbpx

RTP transmite jogos da Taça de Portugal

Kátia Martins
2 min leitura
Foto: Paulo Calado

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a RTP assinaram na quinta-feira, 1 de março, um acordo que estabelece uma parceria para a transmissão dos jogos da Taça de Portugal e da Supertaça até 2020. Assim, a RTP assume que irá transmitir 10 partidas da Taça de Portugal a partir da próxima temporada, mais dois: uma meia-final e a final da Taça até 2020.

Gonçalo Reis, presidente da RTP, disse à agência Lusa que «a Taça de Portugal é conteúdo icónico em que até agora só era transmitida a final e a Supertaça». «Queremos dar mais opções aos cidadãos» e a Taça de Portugal «está no imaginário dos portugueses, pelo que faz sentido» a RTP transmitir.

Além da RTP1, os jogos vão estar também disponíveis para os portugueses que vivem no estrangeiro, através da RTP Internacional e da RTP África, pois os direitos de transmissão são válidos para esses canais.

No encontro com a FPF, ficou ainda acordada a transmissão da Gala Quina de Ouro, a realizar-se dia 19 de março, no Pavilhão Carlos Lopes, e também a transmissão dos cinco jogos de preparação para o Mundial de Futebol da Rússia de 2018.

Porém, a estação pública abdicou da Champions. A RTP «decidiu não fazer uma proposta para os próximos três anos, no âmbito do concurso atual», referiu Gonçalo Reis, destacando que com «os valores atuais, não faz sentido, embora a Champions seja um bom produto».

Redactor.