fbpx

Polémica em programa da SIC. Canal não se revê no comentário feito por taróloga

A Televisão
2 min leitura

A Vida nas Cartas – O Dilema, antes conduzido em exclusivo por Maria Helena Martins, é agora partilhado com Carla Duarte, especialista em Tarot de Marselha. Um telefonema de uma telespetadora, realizado esta quinta-feira, está a gerar polémica.

Maria da Glória, de 64 anos, ligou para saber se o seu marido teria outra mulher. No decorrer da conversa surgiu também a informação que a senhora é vítima de violência doméstica há 40 anos. Com estes dados, Carla Duarte leu nas cartas que não existe uma traição, até porque aquilo que procura não é uma mulher, mas sim uma figura maternal. De acordo com a taróloga da SIC, Maria da Glória deve assumir o papel de mãe e «ter paciência». «Quando damos amor recebemos amor, mesmo que seja em menor quantidade, e quando damos violência recebemos violência […] Mime o seu marido», aconselhou.

O vídeo está a circular pela internet [veja aqui] e com ele inúmeras críticas direcionadas a Carla Duarte. A SIC já reagiu enviando um comunicado à imprensa:

A SIC condena veementemente qualquer ato de violência e sempre contribuiu para a discussão e esclarecimento sobre este problema social nos seus espaços informativos e na sua ficção. Também os programas de daytime tratam deste tema com a maior seriedade, respeito e repudio por este tipo de crime público. O exemplo mais atual é o programa ‘E Esse fosse Consigo?’, que como já anteriormente anunciado, abordará o tema da violência doméstica, na próxima segunda-feira.

Portanto o envolvimento e o empenhamento da SIC nesta matéria são inequívocos.

A SIC não se revê no comentário feito pela colaboradora do programa ‘A Vida nas Cartas – O Dilema’, Carla Duarte, pelo que esta situação já foi discutida entre a estação e a taróloga em causa e onde foi expresso o desagrado perante tais afirmações.

Hoje no programa ‘Grande Tarde’ Carla Duarte será entrevistada por João Baião e Andreia Rodrigues, tendo aí oportunidade de explicar os factos ocorridos.

Siga-me:
Redactor.