fbpx

Revista dos EUA destaca regresso de João Emanuel Carneiro

Diana Casanova
2 min leitura

João Emanuel Carneiro

João Emanuel Carneiro é um dos mais aclamados autores da Globo e foi da sua autoria o sucesso mundial Avenida Brasil. A imprensa norte-americana, nomeadamente a revista Variety destaca isso mesmo e mostra-se expectante para o regresso do autor com a novela A Regra do Jogo.

Num artigo publicado esta semana, a revista refere que a história desta nova aposta da Globo «gira em torno de um ex-político, um herói para o povo, cuja especialidade é a reintegração das pessoas marginalizadas, especialmente ex-infratores, na sociedade. Ele é um homem de hábitos simples, mas a sua vida é menos óbvia do que parece ser».

Além disso, a revista Variety realça ainda o «elenco de estrelas», composto por nomes como Susana Vieira, Tony Ramos, Giovanna Antonelli, Renata Sorrah, Cauã Reymond, Vanessa Giácomo, Bárbara Paz e Marco Pigossi, sendo que faz ainda menção a Amora Mautner, que foi a diretora de Joia Rara (vencedora do Emmy Internacional em 2014).

O artigo assinado por Emiliano de Pablos destaca ainda que «Avenida Brasil foi considerada pela revista Forbes a telenovela mais comercialmente bem sucedida na história do Brasil, com faturação total estimada de $ 1 bilião, montante sem precedentes não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina».

A estreia de A Regra do Jogo acontece no próximo dia 31 de agosto, na Globo.

Redatora e cronista