fbpx

Marcos Pasquim estreia-se no horário nobre com homossexual em «Babilônia»

Diana Casanova
2 min leitura

Saramandaia

Babilônia está prestes a estrear na antena da Globo e marcará também a estreia de Marcos Pasquim no horário nobre da emissora. Com um leque vasto de participações em novelas da Globo, o ator vai agora para um novo horário e com uma personagem diferente das que tem feito.

Marcos Pasquim confessa estar a adorar a experiência. «É um horário novo para mim. Estou amando. A novela tem uma galera muito interessante e trabalhar com o Dennis [Carvalho] é muito bacana. O astral da novela é bacana, sabe? Estou muito animado», contou ao Portal IG.

Em Babilônia, o ator vai ser Carlos, um homem casado com uma mulher e pai de família, mas que se vai apaixonar por Ivan (Marcello Melo Jr.). Ele vai-se descobrindo ao longo da trama, «sem ter a bengala do trejeito é bem mais difícil interpretar, porque é preciso mostrar internamente o conflito dele. Se uma pessoa começa a conversar com você sem trejeito, você nunca vai rotular se é gay ou não. O Carlos vai se descobrir com olhares, com silêncio».

«O que eu acho é que esse tipo de situação, de ter um cara casado, com filhos, que depois quer ser livre para viver suas escolhas é muito comum, mais do que se imagina. Nosso objetivo é tentar fazer a coisa sem trejeitos», conta relativamente à sua personagem, acrescentando, no entanto, que «teve uma coisa que eu li e não gostei. Falaram que vou fazer o machão da relação. Não é isso. Ele é um cara normal que mais lá na frente vai falar “eu te amo” para outro cara. O sentimento não tem trejeito».

Marcos Pasquim não exclui a possibilidade de haver beijos entre ambos, «estou a serviço da arte. Se precisar, “vambora”».

Recorde-se que Babilônia estreia no Brasil no próximo dia 16 de março, sendo que deverá chegar a Portugal no próximo mês, através da SIC.

Redatora e cronista