fbpx

Inês Folque: «Os recibos verdes deviam ser substituídos por um sistema mais justo»

A Televisão
2 min leitura
Transferir
Inês Folque em entrevista no A Televisão

Em entrevista ao A Televisão, Inês Folque admite que é preciso um grande «jogo de cintura» para viver no mundo da televisão. A atriz e apresentadora, de 27 anos, diz ter «muita pena da forma como as pessoas ligadas ao mundo das artes são tratadas».

«Faz-me confusão a forma como a nossa profissão é vista, algumas vezes sem respeito. Acho que Portugal já merecia um apoio diferente nesta área, uma área importantíssima no nosso país que é suposto viver de mão dada com a cultura, que é das coisas mais importantes para um país evoluir». Inês considera que os recibos verdes deviam ser substituídos por um sistema «mais justo e mais digno». «Um sistema que nos desse os mesmos direitos que pessoas que trabalham noutras áreas com contrato».

E nas alturas em que não há trabalho, é sempre complicado não esmorecer. Pelo menos assim é para a atriz de Jardins Proibidos, que confessa que há «alturas que só apetece seguir por outro caminho». «Mas o gozo e o prazer de fazer aquilo que mais gostamos faz-nos manter a esperança e ser pacientes, acreditar que no dia seguinte vai ser melhor», conclui.

Leia aqui a entrevista de Inês Folque, na qual revela «Tive de lidar com um público que me desprezava»:

Slideshow In%25C3%25Aas%2520Folque Inês Folque: «Os Recibos Verdes Deviam Ser Substituídos Por Um Sistema Mais Justo»

Siga-me:
Redactor.