fbpx

Canais generalistas revoltados com a emissão da noite eleitoral

A Televisão
2 min leitura

Microfones Rtp Sic E Tvi

Os canais generalistas não sabem como vão realizar a emissão da noite eleitoral de domingo, já que não podem divulgar os resultados oficiais antes das 22h00. A alternativa será a aposta em reportagens, conversas em estúdio e comentários para entreter os telespectadores.

Os diretores de informação da RTP, SIC e TVI não gostaram desta decisão. Para José Manuel Portugal, diretor de informação da RTP, a decisão europeia «perturbou muito» o trabalho do canal: «Tivemos de fazer mexidas, porque em vez de divulgarmos logo os resultados após o fecho das urnas, como sempre o fizemos, vamos ter de esperar pelas 22h00. Isto causa grande transtorno na emissão. E a medida penaliza todas as estações». Alcides Vieira, da SIC, concorda: «Sem sondagens nem resultados oficiais, é difícil fazer uma emissão sobre eleições. Vamos atrasar toda a emissão.», cita o Correio da Manhã.

Já José Alberto Carvalho, da TVI, faz duras críticas «A decisão perturbou o nosso planeamento! Tivemos de fazer alterações em cima da hora, refazer os nossos planos a quatro dias das eleições. Se a questão nos tivesse sido colocada mais cedo, teríamos poupado algum dinheiro e ajustado o investimento à realidade do novo horário. Mas fizeram isto quatro dias antes das eleições, que é pouco simpático… pouco tudo…».

Siga-me:
Redactor.