fbpx

SIC vence «Prime Time» dos Dias Úteis em abril

Mário Rui Domingues
1 min leitura

SicA SIC em a abril liderou o horário nobre de segunda a sexta-feira com 26,2% de share, contra 25,9% da TVI e 13,4% da RTP 1. Liderando, também, há 26 meses consecutivos os targets comerciais. Tanto no all day, como no prime time, com 21% e 28%, repetivamente.

Para esta liderança dos dias úteis contribui os bom desempenho da novela Sol de Inverno, com uma média de 1,4 milhões de telepetadores fidelizados e uma quota de mercado de 29,2%. Para além, da principal novela da estação de Carnaxide, o Jornal da Noite obteve 23%, ajudando também a esta vitória semanal, e as novelas Amor à Vida e a A Guerreira, com 26,5% e 28,1% de share, repetivamente.

O programa mais visto do mês coube ao Benfica X Juventus, para a Liga Europa, com 2,4 milhões de telespetadores e 49,4% de quota de mercado. A nível de estreias em abril, o terceiro canal generalista estreou a novela Em Família, com uma média de 23,6% de share (liderando no horário entre os canais em sinal aberto). Destaque ainda para a subida da novela de ínicio de tarde Senhora do Destino.

Redactor.