fbpx

«Curiosidades da Natureza com Attenborough» estreia no Odisseia

Pedro Vendeira
3 min leitura

Odisseia

Como podem os animais comunicar entre si em extremos opostos do mundo? Por que motivo as borboletas se anunciam com desenhos chamativos ou cores deslumbrantes? Que objetivo tinha a Natureza, ao retorcer o canino da baleia narval ou as conchas de alguns animais marinhos?

Curiosidades da Natureza com Attenborough estreia em Portugal no Odisseia dia 1 de novembro, às 15h45, para revelar, em cinco episódios, as mais extraordinárias particularidades do mundo animal, segundo o naturalista David Attenborough.

Pela mão de David Attenborough, o Odisseia estreia esta série documental, com exibição nos dias 1, 8 e 15 de novembro, sempre às 15h45, que mostra algumas das qualidades do reino animal que mais intrigaram o naturalista, e em cada episódio, compara dois animais muito distintos que apresentam a mesma particularidade evolutiva.

David Attenborough dedicou a vida a documentar o mundo natural. Ao longo deste prolongado périplo, teve a oportunidade de conhecer algumas das criaturas mais extraordinárias da natureza. Contudo, apesar da sua vasta experiência, continuam a haver certos detalhes da natureza que lhe captam a atenção.

1. Esticados ao Limite                      Sexta-feira  1, 15h45

Alguns animais adotaram os dons da natureza levando-os ao limite. O superpescoço da girafa e a alongada língua do camaleão são dois exemplos onde a natureza encontrou uma forma de transformar o vulgar em extraordinário.

 

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com