fbpx

Manuel Luís Goucha: o novo negócio do apresentador

A Televisão
4 min leitura

Apesar de não ter sido um ano fácil para ninguém, 2020 termina em grande para Manuel Luís Goucha. A vida do apresentador vai mudar completamente tanto dentro como fora do pequeno ecrã.

Manuel Luís Goucha vai passar a apresentar o programa das tardes da TVI, que tem por título o seu próprio nome, “Goucha”, a partir de 4 de janeiro de 2021 e vai lançar um novo negócio: azeite biológico. “É um azeite biológico, que está no lagar de Arronches e que vai começar a ser engarrafado em breve para depois ser vendido“, conta o apresentador à revista TV Mais.

O comunicador tem acompanhado o processo à distância, mas o marido, Rui Oliveira segue bem de perto, no Alentejo. “Temos duas variedades, o azeite de azeitona galega, que é mais adocicado, mas excelente para o bacalhau e o polvo, e o da azeitona picual, que aprecio para temperar as saladas“, revela o empresário, referindo ainda que as azeitonas foram apanhadas à mão.

Para o ano, parte do olival estará preparado para as colher com máquina. Quanto ao nome do azeite, Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira batizaram com o mesmo nome da propriedade que possuem na zona de Monforte, a Herdade da Pesqueirinha. “Queríamos um rótulo que contasse a história do azeite e da ancestralidade das oliveiras, mas que comunicasse isso bem. Penso que conseguimos um bom rótulo“, realça Rui Oliveira.

E acrescenta: “Decidimo-nos por uma garrafa normal, de cor verde, e com grande qualidade para guardar o azeite porque isso é o mais importante“. O engarrafamento do azeita já está a ser feito e esperam ter quatro mil garrafadas para vender.

Como não se trata de uma quantidade grande não estamos a pensar colocar à venda em superfícies comerciais, mas fazê-lo através das redes sociais do Manuel Luís, sendo que eu próprio tratarei da organização das encomendadas e do envio, quer para Portugal quer para o estrangeiro“, conclui.

Manuel Luis Goucha Monte

Goucha já pensa na reforma

Este novo negócio de Manuel Luís Goucha faz parte de um plano seu para quando se reformar da televisão. “Haverá um dia em que deixarei a TV e irei abraçar outros projetos. Para isso, pensei num plano B e juntamente com o Rui temos os cavalos, as ovelhas e agora o azeite“, afirma.

O contrato exclusivo entre Manuel Luís Goucha e a TVI termina a 31 de dezembro de 2022 e até ao momento não houve qualquer abordagem por parte da direção da estação para uma possível renovação. “Não irá acontecer para já, mas apenas em meados de 2022. Gostaria de abrandar o ritmo e passar mais tempo no Alentejo. Mas não sei o que me irá apetecer fazer quando terminar o contrato“, confessa o comunicador.

Leia também: Tânia Ribas e os primeiros dias com Covid-19: “Chorei muito”

 

Siga-me:
Redactor.