TVI

“Zé” de “Espírito Indomável” foi “o papel” da carreira de Vera Koldozig


Com uma carreira recheada por inúmeras participações em tramas da TVI, muitas das quais como protagonista, a atriz encontra-se neste momento afastada dos ecrãs por opção própria e, enquanto descansa, dedica-se aos palcos.

E é em entrevista à edição desta semana da revista Notícias TV que Vera Kolodzig confessou que o seu último trabalho para a televisão foi aquele que mais a marcou: “Soltar-me da foi uma separação dolorosa. Gostei muito de fazer aquela personagem… tinha muito afeto por ela. Nós atores gostamos de todas as personagens, mas diria que a foi o papel”, começou por dizer a atriz.

“Estes foram muitos meses a… viver! Quando estou a fazer uma novela não tenho tempo para nada. Ao longo deste período vinguei-me e fui sentir o mundo (risos). Fui viajar, que é algo que adoro fazer”, frisou, acrescentando que: “Não estou muito tempo parada. Foi uma opção minha. Decidi e quis ter algum tempo para mim”.

Ainda assim, Vera Kolodzig prolongou o seu vínculo com a televisão de Queluz de Baixo: “Não diria que me dá mais tranquilidade ou segurança quando estou parada. Vejo-o como um reconhecimento e tenho orgulho nisso”, disse a propósito deste tema, explicando ainda que se sente “filha” da TVI: “Cada um faz as escolhas que quer. Estou numa estação onde estou muito contente. Cresci na TVI e sinto-me muito acolhida”.