fbpx

Vilhena cria vilões mais maquiavélicos

A Televisão
2 min leitura

Está a chegar a novela “Olhos nos Olhos”, escrita por Rui Vilhena, à TVI. O autor, que criou “Luísa Albuquerque” (de “Ninguém Como Tu”) e “Maria Laurinda” (de “Tempo de Viver”), criou agora, na nova novela, os dois vilões, gémeos, “Vítor” e “Vasco”. O autor acredita que estes vilões são piores que as vilãs que criou, anteriormente.

Vilhena Vilhena Cria Vilões Mais Maquiavélicos

“Uma novela é tão boa quanto o seu vilão” diz Rui Vilhena ao “Jornal de Notícias”. “Luísa Albuquerque” e “Maria Laurinda” são, segundo o seu criador, a “versão disney destes dois vilões”. “Vasco” e “Victor”, protagonizados por Paulo Pires, prometem ser capazes dos esquemas mais maquiavélicos para cumprir os seus desígnios.

Rui diz que “uma novela sem mistério não existe” portanto, cada núcleo, terá o seu grande segredo por forma a adensar o suspense e agarrar os espectadores. Temáticas polémicas não foram esquecidas, desde a união de facto entre homossexuais, à disputa pelo amor na terceira idade. “Escolhi temas actuais, factos verídicos, para aproximar o público, fazer com que se identifique”. E para quê? Para “Levantar a discussão”.

Um ciclone em plena Lisboa de consequências muito nefastas inaugura a trama, condicionando a vida da maioria das personagens. Vilhena trás para discussão a questão das alterações climáticas para justificar a inclusão da intempérie. “Começa a haver catástrofes inesperadas”, argumenta.

Quanto ao grande trunfo da novela, o autor diz que “ninguém lhe ficará indiferente” tendo em conta que “obriga à reflexão e vai mexer com as pessoas”.

José Eduardo Moniz, Director-geral da TVI, adiantou que a estreia de “Olhos nos olhos” será na próxima semana.

Siga-me:
Redactor.