fbpx

«Viagem Alucinante» em «Repórter TVI»

Pedro Vendeira
1 min leitura

Reporter Tvi «Viagem Alucinante» Em «Repórter Tvi»

O “Repórter TVI” viajou pelo universo das Smartshops, conheceu uma nova geração de dependentes e descobriu uma realidade ainda pouco conhecida, mas cada vez mais preocupante.

As Smartshops chegaram há, apenas, cinco anos ao nosso país, mas já estão a causar alarme e preocupação junto de muitas famílias portuguesas. Estes estabelecimentos abrem portas como ervanárias especializadas mas, na realidade, dedicam-se à venda de substâncias psicoativas, também conhecidas por drogas legais. Incensos, sais de banho ou fertilizantes para plantas são os produtos mais procurados nestas lojas que, apesar de não serem destinados ao consumo humano, são usados pelos mais jovens para fumar ou inalar.

O consumo de drogas legais é um fenómeno ainda recente mas que tem provocado os efeitos mais perigosos e imprevisíveis. Ataques de pânico, taquicardia, surtos psicóticos ou alucinações são algumas das situações que têm “empurrado” muitos consumidores para as urgências dos hospitais e, até ao momento, já se registaram quatro vítimas mortais.

“Viagem Alucinante” é uma reportagem da jornalista Elisabete Barata, com imagem de João Franco e edição de Miguel Freitas. Será emitida na próxima segunda-feira, 29 de outubro, no Jornal das 8.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com