fbpx

TVI volta a entregar prémio do «Somos Portugal» à pessoa errada

David Soldado
1 min leitura

Noticiado anteriormente, a TVI atribuiu a cinco de fevereiro do decorrente ano um prémio de 25 mil euros a João Lopes que, nesse mesmo dia, não tinha efectuado qualquer chamada para o número telefónico do conhecido passatempo do Somos Portugal. Tratou-se de um lapso, conforme foi explicado ao próprio cidadão de Guimarães dias mais tarde. Uma semana depois, a situação voltou a repetir-se, agora com um prémio de dois mil e 500 euros.

No caso de Alexandre Assalino,  o erro foi detectado no próprio dia. «Ligou-me a Leonor Poeiras no último domingo a dizer que tinha ganho 2500 euros», começa por contar o idoso de 86 anos cuja mulher liga, habitualmente, para o passatempo televisivo. Entretanto, recebe um outro telefonema onde «informaram-me que foi um engano». Ao Correio da Manhã, o irmão João Paulo, lamentou a situação: «Isto é indecente. Ele, que é uma pessoa doente, ficou num estado lastimoso».

Entretanto, ambos os casos já estão a ser averiguados pelo Ministério da Administração Interna que, aliás, é responsável pela fiscalização deste género de sorteio televisivo. A instituição governamental remeteu uma resposta para mais tarde.

Redactor.