fbpx

TVI quer pôr de parte a GfK e assinar com a Marktest

A Televisão
2 min leitura

Mediacapitaltvinot Tvi Quer Pôr De Parte A Gfk E Assinar Com A MarktestFoi no dia 1 de março que a GfK entrou em ação, substituindo a Marktest como a empresa oficial que mede as audiências em Portugal. Quase um mês depois de ter iniciado a sua atividade, depois de muitas reclamações e até das variadas demonstrações de descontentamento por parte da RTP, é a TVI que, agora, vem a público dizer que vai «desistir» da GfK e iniciar contactos com a Marktest para a assinatura do contrato para que esta meça as audiências. Quem o garante é Rosa Cullell, administradora delegada da Media Capital.

Após um mês com o novo sistema da GfK, para Rosa Cullel, o painel continuar sem funcionar, sendo assim uma fonte de instabilidade: «Em Fevereiro, dissemos à GfK e aos associados da CAEM que o sistema não estava a funcionar e precisava de mais tempo para estabilizar. Ficou a promessa de que isso iria mudar no mês de Março. Mas chegámos ao fim do mês e temos um sistema igual ou pior. Não tenho nada contra ninguém e não vamos deixar de estar na CAEM [a associação que reúne operadores de televisão, as agências de meios e os anunciantes]. Mas não vamos continuar com a GfK porque não se pode trabalhar assim.», contou a administradora delegada da Media Capital ao Diário Económico.

O novo contrato com a Marktest ainda não foi assinado, mas Rosa Cullel confessou que deverá reunir em breve com a empresa de Jorge Fonseca Ferreira. A principal justificação para pôr de parte a GfK e assinar com a Marktest é a garantia de que esta empresa mantém um painel fiável e o número de audímetros é representativo da população portuguesa.

Siga-me:
Redactor.