fbpx

TVI quer alcançar os dez canais no cabo

A Televisão
2 min leitura

Tvi

No âmbito das comemorações do vigésimo aniversário da TVI, Miguel Pais do Amaral, presidente não-executivo da Media Capital, disse na conferência sobre o jornalismo dos próximos 20 anos que a aposta na TVI tinha que passar por aumentar a sua oferta no cabo e passar dos atuais três canais (TVI24, TVI Ficção e +TVI) para «oito ou dez» dentro de cinco anos.

«Penso que a TVI tem esse grande activo, que é a ficção; tem também um grande activo que é a informação, hoje em dia. O que vai ter que fazer é diversificar a sua oferta por cabo», começa por dizer Miguel Pais do Amaral à Agência Lusa. O chairman defende que «A TVI tem uma grande capacidade de produção de conteúdos e vai ter que negociar duramente com as plataformas de distribuição para aumentar a sério a sua oferta. A TVI tem hoje três canais exclusivamente no cabo, daqui a cinco anos deve ter oito ou dez. Penso que é isso que irá acontecer, porque é aí que está o crescimento».

Miguel Pais do Amaral referiu ainda que acredita na «na produção de conteúdos e em parcerias com canais existentes que necessitem de conteúdos e de know-how. Aí sim, penso que existirão grandes oportunidades», sendo que «a TVI tem um grande futuro porque tem um activo extraordinário que é a Plural».

Para finalizar, o gestor está convencido de que o negócio da televisão «não está na televisão em sinal aberto», porque o mercado publicitário não só não está a crescer, como está a ser disputado pela Internet, que «está a tomar uma parte importante do investimento publicitário».

Siga-me:
Redactor.