TVI não renova contratos de Leonor Poeiras e Iva Domingues


20121229 145036 TVI não renova contratos de Leonor Poeiras e Iva Domingues

A TVI está a proceder a intensos cortes na área da ficção e, pela primeira vez, é divulgada a área do entretenimento como a próxima vítima, revela a TV Guia.

Iva Domingues e Leonor Poeiras são as primeiras afetadas com a atual conjuntura económica que os meios de comunicação atravessam. As ainda apresentadoras exclusivas da TVI vêem o seu vínculo de exclusividade com a estação terminar nos próximos dias e Luís Cunha Velho, diretor-geral do canal, anunciará, nos próximos dias, a Leonor e Iva a decisão tomada – a não renovação dos seus contratos. Uma fonte da estação reforça a ideia de que «Os apresentadores não são diferentes dos atores» e justifica a opção da TVI dizendo que agora é «igual para todos».

No entanto, a TVI não deseja terminar definitivamente a ligação mantida ao longo dos anos com Leonor Poeiras e Iva Domingues, querendo continuar a contar com as suas prestações… mas sem vínculos laborais. «Há projetos em cima da mesa e contamos com elas, embora noutros moldes», conta a mesma pessoa. As caras da Casa dos Segredos 3, que chega nos próximos dias ao fim, têm, ao que tudo indica, trabalho em 2013 no canal, com uma ligeira «vantagem» para Iva Domingues. Em causa estará, segundo a referida fonte, a disponibilidade que esta sempre mostrou ter para qualquer emissão de Somos Portugal, algo que não terá acontecido com Leonor Poeiras.

As apresentadoras que sempre estiveram ligadas à TVI deverão ser convocadas para uma reunião onde tudo será esclarecido. Recorde-se que as duas sempre mantiveram uma boa relação com o canal de Queluz de Baixo, opinião demonstrada recentemente por Leonor Poeiras em declarações exclusivas ao A Televisão. Apenas Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira e Fátima Lopes se mantêm intactos à crise. Os três serão os únicos apresentadores exclusivos da TVI em 2013.

Se encontrou algum erro, selecione e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos informar.

  • PaulaAurélio

    Acho qe a TVI devia de renovar os contratos com a Leonor e a Iva Domingues tais elas como o Manuel Luís Goucha , Cristina Ferreira e Fátima Lopes são apresentadores de excelência e muito desejados por outros canais , agora acho que casos como o da Mónica Jardim , Nuno Eiró , Marisa Cruz , Marta Cardoso , João Paulo Rodrigues , Tatiana Figueiredo e por ai…não existe necessidade de um contrato de exclusividade pois não são grandes apresentadores e nem conseguem sozinhos conduzir uma emissão e um programa de 1 hora ou mais , a não ser , a fazerem reportagens ou acompanhados como é o caso das emissões do Somos Portugal , Não Há Bela Sem João , Especiais e Festas do Canal e do Euro milhões que nem dura 5 minutos …… no fundo nem são apresentadores são mais repórteres e jornalistas e que não são muito desejados pelos outros canais que têm melhor do que eles (acho eu….) No entanto acho que a TVI não vai perder muito pois a SIC e a RTP não têm dinheiro para pegar na Leonor e na Iva e se tivessem dinheiro para pegar em algum apresentador acho que se apontariam e desafiariam mais a Cristina e o Goucha que terminam contratos em 2013 , só vai ser mau mesmo para a Leonor e para a IVA , no entanto se a TVI já não têm muito trabalho para elas também não fazia sentido esse grande contrato , isso dos moldes só significa que os concursos do 760 300 300 e por aí ao estilo de Quem quer ganha já chegaram ao fim e que o que resta a estas duas são alguns especiais aos domingos e diários de programas como o SS , agora uma coisa TVI com a Iva a Leonor e o Eiró desocupados tira a Marisa e o João Paulo daquele programa sem a mínima graça e coloca lá a Leonor e a Iva e o Eiró acho que dava para ser um programa mais divertido , com bastidores convidados e por aí o João Paulo eo Pedro ficavam no programa para fazer sketches de humor , não para apresentar , a Marisa não faz falta na TVI a Mónica ocupa bem o lugar dela e a Iva e a Leonor estão desocupadas…….Vamos lá ver o que é que isto vai dar !!!!! **** Não é só a TVI que está acabar com contratos de apresentadores o Nuno Graciano da SIC e por aí…… também estão a perder exclusividade

    • Catarina

      CONCORDO

  • MartaReese

    Acho k a TVI nao
    deveria terminar os contratos com a Iva Domingues e Leonor Poeiras,é com grande tristeza que recebo esta notícia,mas sim terminar contrato com a esterica da cristina e luis goucha,e principalmente com a julia pinheiro que e uma apresentadora detestavel como a teresa guilherme…..metem nojo…..e não metem graça nenhuma,ao contrario da Leonor Poeiras e a Iva Domingues junto com o Nuno Eiró que são extremamente divertido.

  • José António

    Na minha opinião são todos bons profissionais. Não queria estar na pele de quem tem que tomar as decisões de quem fica. O ideal era haver trabalho para os referidos apresentadores visto tratar-se de pessoas muito competentes como já o demonstraram.