fbpx

TVI mantém séries na gaveta

Diana Casanova
2 min leitura

Tvi Logo

Foi em 2011 que Nicolau Breyner encabeçou o elenco de A Casa é Minha, uma série que contou também com outros nomes conceituados da televisão portuguesa, como Maria João Abreu, Rita Salema e José Raposo. Contudo, esta comédia ainda não teve lugar na antena da TVI desde essa altura sem «razão concreta», mas apenas porque Luís Cunha Velho considerou que «simplesmente, não era o momento ideal para a exibir». Na mesma situação encontram-se as séries Giras e Falidas e O Bairro.

Enquanto spin-off de Doce Tentação, Giras e Falidas foi gravada no verão de 2012, mas de acordo com o homem forte da TVI, «é uma sitcom que precisa de respirar porque é um produto independente». É «normal» ter este «produto em stock», embora se tenha «gravado cedo porque é uma sitcom baseada no núcleo de uma novela (…), era preciso aproveitar décors e a escrita», conta à Notícias TV. Apesar do apelo das atrizes que integraram o projeto e de Jessica Athayde ter duvidado que alguma vez o formato chegasse à antena da TVI, a verdade é que num futuro próximo, não deverá estrear pelos lados de Queluz de Baixo.

O Bairro foi protagonizado por Maria João Bastos e estreou entretanto no cinema. Efetivamente, «tem janela aberta para produção de DVD e só depois irá para a televisão», pelo que «não tem data de estreia ainda», conclui Luís Cunha Velho. Com a chegada à antena da TVI de novos produtos de ficção, estas três produções já gravadas continuarão na gaveta.

Redatora e cronista