TVI

TVI grava «Belmonte» fora de Lisboa

hijos_10 Belmonte

O mês de agosto marcará o arranque da nova novela da TVI que contará com Joana Solnado, Nicolau Breyner e Albano Jerónimo nos papéis principais. Depois de sucessos como Anjo Selvagem e Doce Fugitiva, entre outras, a estação de Queluz de baixo volta a apostar na adaptação de uma novela vinda da América do Sul.

E se nas suas anteriores apostas no âmbito da ficção – Destinos Cruzados e Mundo ao Contrário -, a TVI escolheu Lisboa como cenário principal, nesta nova produção que tem estreia marcada para setembro, o concelho de Estremoz foi o local servido para a equipa da produtora televisiva Plural Entertainment «assentar arraiais». Adaptada da narrativa chilena Hijos del Monte e sob nome provisório Belmonte, as paisagens chilenas darão lugar às paisagens de vários pontos do Alentejo, nomeadamente Veiros e Evoramonte.

Sabe-se também que, segundo o jornal E, a novela contará com vários eventos locais que serão usados como cenários de fundo em alguns episódios de Belmonte, como a inauguração da Praça de Touros de Estremoz e a 21.ª edição do evento gastronómico Cozinha dos Ganhões.