fbpx

TVI garante liderança pelo 83º mês consecutivo

A Televisão
3 min leitura

Tvi

A TVI garantiu, em junho, pelo 83º mês consecutivo a liderança mensal, posição que ocupa desde agosto de 2006. Citando dados da Marktest/Kantar Media, em comunicado, a estação de Queluz de Baixo garante que obteve uma quota de audiência de 25,3%, deixando o concorrente mais direto, a SIC, com o seu resultado mais baixo do ano com 21,3% de share. Nas contas apresentadas pela estação a RTP1 aparece de seguida com 17.4% e a  RTP2 com 2,1%, enquanto no sexto mês do ano  o conjunto dos mais de 150 canais de cabo e outros obtiveram 34,0%.

No habitual relatório apresentado pela estação liderada por Luís Cunha Velho, o mês  de junho confirmou igualmente a liderança da TVI na manhã, almoço e tarde. As manhãs da TVI, apresentadas por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha fecharam o mês de junho com uma quota média de 31,1%  que se traduzem em cerca de 367 mil espectadores em média por dia. Já na parte da tarde, o programa A Tarde é Sua, conduzido habitualmente por Fátima Lopes mantém a liderança no seu horário de exibição com uma quota média de 22,4% resultado de uma média de 318 mil espectadores portugueses a acompanhar o formato.

Nas tardes de sábado, o programa  Não Há Bela Sem João registou  durante o mês  de junho uma quota de audiência de 22,9% (mais de 502 mil espectadores) e aos domingos, Somos Portugal foi acompanhado em média por 730 mil espectadores correspondendo a uma quota de 29,8% que valeram ao quarto canal a liderança nos respetivos horários.

As galas de domingo do reality show,  Big Brother VIP, apresentado por Teresa Guilherme, mantiveram a liderança clara perante as estreias da concorrência, com uma audiência média acima de 1 milhão de espectadores e uma quota audiência de 32,4%. No mesmo horário os programas da SIC obtiveram uma quota de audiência de 27,8% e a RTP1 uma quota de 11,2%, adianta a estação em comunicado.

Também os principais serviços noticiosos da TVI mantiveram um posição cimeira entre os jornais televisivos. O Jornal das 8, emitido diariamente às 20 horas, registou uma audiência média de 968 mil indivíduos correspondendo a 27,2% share. O espaço de informação da hora do almoço, Jornal da Uma, obteve uma audiência média de 703 mil indivíduos e 26,0% de share, sendo os jornais mais vistos neste horário ao longo deste primeiro semestre.

Siga-me:
Redactor.