fbpx

TVI ganha jogos da selecção principal e sub-21 por dois anos

Pedro Vendeira
2 min leitura

Depois de ter perdido o concurso para a Liga Sagres, a TVI não podia assemelhar-se mais à lógica do futebol – estabelecer uma táctica, levar com um golo do adversário, mas marcar também.

A TVI, que saiu derrotada na primeira parte do jogo que esta semana pôs a RTP a ganhar – aquisição dos direitos da Primeira Liga de Futebol -, venceu agora na aquisição dos direitos de transmissão dos jogos das selecções nacionais principal (AA) e sub-21. E por dois anos, confirmou ao DN, o porta-voz da estação, António Monteiro Coelho.

O concurso, realizado pela Olivedesportos, grupo que detém o canal Sport TV, contou com as propostas da RTP e SIC, tendo a da TVI apresentado o valor mais elevando.

Estes direitos vão permitir à estação de José Eduardo Moniz a emissão, já no dia 20 de Agosto do jogo de estreia do seleccionador Carlos Queiroz. A Selecção Nacional defrontará as Ilhas Faroé, em local ainda a definir, num jogo de preparação para o Mundial 2010, que se realiza na África do Sul. Esta competição, cujos direitos de transmissão pertencem à RTP, terá segundo alega o mesmo operador, pesado para que tivesse ganho o concurso para a compra dos direitos da também denominada Liga Sagres. Esta foi uma vitória largamente criticada pela TVI, nomeadamente pelo seu director-geral, que disparou na direcção do Governo, questionando se seria legítimo para um operador de serviço público pagar quantias tão avultadas por conteúdos como este.

Com estes direitos, a TVI vai imitir todos os jogos de apuramento da Selecção AA a partir de 6 de Setembro de 2008 até 14 de Outubro de 2009. Mas antes, emite a 5 de Setembro o jogo de apuramento da à selecção sub-21, frente à de Inglaterra. Segue-se a Irlanda, dia 9, e um jogo de preparação a 19 de Setembro.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com