fbpx

TVI encurta «Mundo ao Contrário»

Diana Casanova
2 min leitura

Mundo-Ao-Contrário-Logo

Protagonizada por Diogo Infante, Margarida Marinho, Miguel Guilherme e Sara Barradas, a novela da noite da TVI vai ser encurtada pelo canal. Conforme avança o DN de hoje, a estação de Queluz de Baixo já informou o elenco de que as gravações da trama centrada num bairro problemático vão terminar já em agosto.

O previsto era que as gravações decorressem até finais de setembro ou outubro, o que gerou «descontentamento» junto da equipa de produção, de acordo com o que a fonte da publicação revelou. De facto, a decisão «apanhou toda a gente de surpresa, sobretudo porque a história da novela é muito boa». Apesar das audiências que tem alcançado estarem a ser tidas como a principal razão para o encurtar da produção, a porta-voz da estação nega que tal seja o caso, dizendo que «não tem a ver com as audiências, não achamos que esteja a ter maus resultados. Provavelmente a novela Mundo ao Contrário nunca teve nenhuma crítica negativa». Recorde-se que Mundo ao Contrário é com frequência vencida pela repetição de Páginas da Vida, na SIC.

Assim, a decisão «tem que ver com opções estratégicas» que visam «acertar os calendários das novelas sobretudo depois de uma anterior ter tido mais de 300 episódios», adianta a porta-voz da TVI. Embora se assista a um encurtar das gravações de quase dois meses, a TVI garante que esta alteração representará apenas menos trinta episódios do que estava previsto, sendo expectável que o final de Mundo ao Contrário seja emitido no mês de setembro, na TVI.

Redatora e cronista