TVI encurta «Mundo ao Contrário»

mundo-ao-contrário-logo

Protagonizada por Diogo Infante, Margarida Marinho, Miguel Guilherme e Sara Barradas, a novela da noite da TVI vai ser encurtada pelo canal. Conforme avança o DN de hoje, a estação de Queluz de Baixo já informou o elenco de que as gravações da trama centrada num bairro problemático vão terminar já em agosto.

O previsto era que as gravações decorressem até finais de setembro ou outubro, o que gerou «descontentamento» junto da equipa de produção, de acordo com o que a fonte da publicação revelou. De facto, a decisão «apanhou toda a gente de surpresa, sobretudo porque a história da novela é muito boa». Apesar das audiências que tem alcançado estarem a ser tidas como a principal razão para o encurtar da produção, a porta-voz da estação nega que tal seja o caso, dizendo que «não tem a ver com as audiências, não achamos que esteja a ter maus resultados. Provavelmente a novela Mundo ao Contrário nunca teve nenhuma crítica negativa». Recorde-se que Mundo ao Contrário é com frequência vencida pela repetição de Páginas da Vida, na SIC.

Assim, a decisão «tem que ver com opções estratégicas» que visam «acertar os calendários das novelas sobretudo depois de uma anterior ter tido mais de 300 episódios», adianta a porta-voz da TVI. Embora se assista a um encurtar das gravações de quase dois meses, a TVI garante que esta alteração representará apenas menos trinta episódios do que estava previsto, sendo expectável que o final de Mundo ao Contrário seja emitido no mês de setembro, na TVI.

Se encontrou algum erro, selecione e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos informar.

  • candy

    Mas se esta novela acabar em Setembro é quando acaba também ”Destinos Cruzados” então só está a ser produzida neste momento uma novela!Quando vão começar a produzir outra para pelo menos ficar com duas novelas no horario?

  • nino

    Um tiro no pé por de parte da TVI. Não é só a SIC que os dá.

    Não sou nenhum fanático pois gosto desta telenovela e acho que fizeram mal em encurta-la, mas pronto se a decisão foi está é porque provavelmente estarão a preparar alguma coisa ou uma nova produção.

    • candy

      Não acho que seja um tiro no pé, apesar de vencer no seu horário as audiências não estão em alta como se pode ver e então acho que por um lado é bom! e também assim faz-se novos projectos :)

  • noname

    esta novela tem estado em destaque e, infelizmente, não é pelas melhores razões.
    primeiro, o alarido todo com a situação da pseudo depressão do pedro barroso que levam aos atrasos, atrasos esses que já eram verificados em produções anteriores. se o rapaz não cumpre horários porque lhe deram um papel tão essencial nesta novela?
    em segundo, procedem a um encurtamento da produção.
    na minha opinião, esta novela é demasiado real para o publico da TVI, um publico habituado a ‘doces fugitivas’ e ‘doces tentações’ em que o amor vence sempre no fim numa total aversão à realidade. Agora estão a pagar a factura.

    • candy

      Pois, mas também as pessoas merecem segundas oportunidade a mostrar o seu talento e responsabilidade não?Pois mas o facto de ser demasiado real para o publico meio que isto foi um projecto feito para pessoas que diziam que não havia diversidade e não souberam aproveitar,depois claro isto mostra que deve haver espaço na grelha para novelas em que haja os ”triângulos amorosos”.E em doce tentação eu acho que sim é uma novela em que gira do triângulo amoroso e tals agora Doce Fugitiva era muito mais que isso na minha opinião,apesar de haver não era esse o núcleo central da historia :x

      • noname

        o talento do Pedro não está em questão, a forma como ele interpreta o César é estupenda. aliás, parece-me a mim que a novela vai perder com a sua saída.

        quanto a segunda parte da resposta, concordo contigo em parte. em termos da falta de diversidade que a TVI tentou preencher concordo plenamente contigo. o publico está a rejeitar a diversidade e está demasiado preso com as novelas que apostam nas relações amorosas onde surgem uma 3ª, e por vezes, uma 4ª personagem que interfere directamente com o ‘par’ romântico.

        por ultimo, o que quis dizer é que o publico tem dificuldades em assistir novelas, como é o caso desta produção, em que há presença de violência, drogas, armas, tráfico. a TVI ‘educou’ os seus espectadores com novelas em que acaba sempre tudo em bem, e ai está a fugir a realidade. é nesse ponto que a TVI errou e, por conseguinte, está a pagar a factura.

        • candy

          Em parte de novo XD concordo contigo e em outra não a TVI acho do meu ponto de vista educou bem os telespectadores, mas por exemplo vou dar outro exemplo a TV Globo transmitiu a pouco tempo a novela ”Salve Jorge” que do ponto de vista deles teve más audiências e também abordava temas pelo que eu sei de violência trafico e tals por isso eu acho que por muito que as pessoas digam assim as historias cor de rosa vencem sempre porque pela fase que passamos precisamos (cliché) de esperança e algo que nos desperte alegria por isso as historias de amores impossíveis e finais felizes geralmente em todos os canais são lideres como podemos ver em varias novelas de diversos canais televisivos.

  • JF

    Esta novela só não tem mais audiência porque passa á meia noite. Se passa-se nem que fosse uma hora mais cedo podia ter mais audiência.

    • candy

      Mas as novelas têm de se adaptar!Apesar de vencer no seu horário! como estratégia a TVI coloca-a ao sábado e fica em quinto/quarto lugar no TOP 5 e passa mais cedo.

  • Beatriz

    É inacreditável! Como é possível uma estação como a TVI, com a História já feita em termos de novelas. Com os autores, atores e atrizes na sua “carteira” de profissionais de renome e com provas dadas, não ver o ENORME erro que está a fazer. Primeiro temos “de gramar” a pastilha do big brother, depois “Destinos Cruzados” e só a seguir “O Mundo ao Contrário”. Ter vontade popular de assistir ao Mundo ao Contrário é uma coisa, outra coisa é quando a própria estação deveria proteger os seus programas e não o faz. Quando o POVO tem de trabalhar cada vez mais horas, acham normal que a novela comece às 23h55? Só a grande percentagem de desempregrados que infelizmente temos e os reformados poderão assistir á novela a essa hora! Pensem bem!

  • JOANA

    o mondo ao contrio e faxeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee<3<3<3<3<3<3<3<<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3

  • JOANA

    agora xao nao falam comigo <3 ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????