fbpx

TVI e Rui Sinel de Cordes trocam acusações

David Soldado
2 min leitura

Rui Sinel De Cordes

Depois de muitos anos ligado à SIC, Rui Sinel de Cordes decidiu aceitar o convite da TVI no ano passado para conduzir um programa da sua autoria no +TVI. O humorista apresentou Roleta Russa, entretanto retirado da grelha de programação do canal.

Agora,  Filipe Terruta explica o fim abrupto do programa que já tinha uma nova temporada anunciada. Em declarações à Notícias TV, o diretor do +TVI esclarece que a ideologia do programa não correspondeu ao que tinha pensado: «Não precisamos de ofender para ter graça nem de pisar o risco para sermos engraçados. Era para ser 25 minutos de cultura pop e cinco de humor negro, mas foi ao contrário». «Foi um falhanço para o canal e para eles também [equipa do humorista]».

Confrontado com a situação, Rui Sinel de Cordes defende-se, alegando falta de pagamentos por parte do canal: «Não vou perder mais tempo do que já perdi a discutir criatividade artística com uma pessoa que deu como contributo para o meio televisivo os D’ZRT e a Liliane Marise. De resto, era de desejar que as pessoas do +TVI se preocupassem menos em mentir à imprensa e mais em pagar o que me devem».

 

Redactor.