fbpx

TVI dá lucro de 16,5 milhões de euros à Prisa

A Televisão
1 min leitura

Mediacapitaltvinot

O quarto canal conseguiu, em 2014, lucros de 16,5 milhões de euros, informou a administradora financeira da Média Capital (MC), Olívia Mira, ao Correio da Manhã.

Este resultado, representa uma subida de 20% face ao ano anterior, conseguida através da redução dos gastos financeiros (na ordem dos 1,3 milhões de euros), do aumento do contributo das rádios (1,6 milhões de euros) e um aumento de 11% no investimento publicitário, o que permitiu um encaixe de 114,1 milhões de euros de receitas. Os lucros das chamadas de valor acrescentado, por sua vez, registaram uma queda acima dos 20%, mas os números exatos não foram detalhados.

No total foram registados 179,8 milhões de euros em receitas, uma quebra de 1% comparativamente ao ano anterior. Os custos desceram 3% para os 138,9 milhões de euros.

Questionada acerca do destino dos lucros, a administradora da MC explica que 50% serão distribuídos em dividendos, ou seja, os acionistas da Prisa, detentora da TVI, vão receber 8,2 milhões de euros. Em 2015, Olívia Mira espera «melhorar os resultados, mantendo a expectativa de que o investimento publicitário ainda recupere».

Siga-me:
Redactor.