fbpx

TVI condenada a pagar milhares de euros por insultos e violência na «Casa dos Segredos 3»

David Soldado
1 min leitura

A TVI acaba de receber o veredicto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social referente às queixas recebidas aquando da transmissão da Casa dos Segredos 3. A estação de Queluz de Baixo é assim condenada a pagar uma multa de 20 mil euros por violação dos limites à liberdade de programação.

«Os concorrentes utilizam uma linguagem vernacular, o que é referido em diferentes queixas dirigidas à ERC», lê-se na deliberação do regulador que analisou vários momentos de «violência verbal e conjugal» e, ainda, «ameaças à integridade física» expostos em pleno horário nobre. Em análise esteve também a exibição de conteúdo implícito sexual que poderá «influir negativamente as mentes mais sensíveis, designadamente crianças e adolescentes, levando os mesmos a acreditar que tais comportamentos são os praticados comummente na sociedade, estimulando a adoção de condutas similares».

A terceira edição da Casa dos Segredos recebeu, recorde-se, perto de 149 queixas referente a conteúdos impróprios e mais 243 participações sobre alegada manipulação de resultados das votações do público.

Redactor.