fbpx

TVI apoia auditoria independente ao novo sistema de audiências

A Televisão
1 min leitura

A TVI manifestou hoje o seu apoio à realização de uma auditoria independente à Comissão de Análise e Estudo de Meios (CAEM).

Referindo que a auditoria deve acautelar “as condições de transparência e isenção”, o canal de Queluz de Baixo diz que esta irá permitir “identificar a origem das graves insuficiências do sistema apontadas pela TVI nas suas anteriores comunicações”.

Recorde-se que esta auditoria foi solicitada pela RTP, embora esta já tivesse prevista nos procedimentos relacionados com a implementação do novo sistema de audiências em Portugal, que entrou em vigor a 1 de março.

Segundo o Briefing, a CAEM deverá encomendar esta auditoria a uma entidade internacional com experiência, prevendo-se que as conclusões estejam disponíveis no terceiro trimestre deste ano.

Ao manifestar o apoio à auditoria de audiências o canal de Queluz de Baixo poderá estar a assumir que irá esperar pelo resultado desta antes de concretizar a mudança para a Marktest.

Esta auditoria será então o próximo acontecimento de um processo que vem desde agosto de 2010 quando a TVI colocou em causa a continuidade do registo de audiências da Marktest.

 

Siga-me:
Redactor.