fbpx

TVI ainda não iniciou negociações para manter “Liga ZON Sagres”

A Televisão
2 min leitura

É já no final da corrente época desportiva, que é como quem diz, em meados de maio que chega ao fim o contrato do canal de Queluz de Baixo com a Liga de Clubes e Olivedesportos para a transmissão em sinal aberto de partidas da primeira liga de futebol profissional do nosso país.

Apesar de estarmos quase no término do contrato, José Fragoso garantiu, numa entrevista ao site oficial da TVI que ainda não se iniciaram as negociações para a prolongação do vínculo. E, numa altura em que a estação já garantiu a transmissão em sinal aberto de partidas da Liga dos Campeões (esta época ainda pertencem à RTP), poderá não haver dinheiro para investir em outra prova.

Ainda assim, o responsável ressalva a importância que o futebol tem na grelha: “O que fazemos a cada momento é o que achamos que é melhor para o canal. E, no caso da Liga portuguesa, esta foi adquirida há já dois anos, num contexto em que eu não estava presente. Hoje em dia, temos o campeonato de futebol na nossa grelha. É um conteúdo muito importante. Permite uma diversidade de programação, permite ter um conteúdo desportivo todas as semanas”, frisou José Fragoso.

Pelas palavras do diretor da TVI, as negociações só devem iniciar-se depois do mês de maio. Até lá, SIC e RTP também poderão começar a pensar em propostas.

Siga-me:
Redactor.