fbpx

«Somos Portugal» chegou às 50 emissões

A Televisão
2 min leitura

Somos-PortugalSomos Portugal, que começou como sendo um programa de domingo de verão, foi além da estação do ano e, a ir para o ar todas as semanas desde então, já comemorou as 50 emissões. A percorrer Portugal continental de norte a sul, os apresentadores desejam agora chegar às ilhas.

«Gos­ta­va mui­to de ir aos Aço­res e à Ma­dei­ra e tam­bém ir a mais lo­cais do Al­gar­ve, on­de não te­mos ido tan­to», começa por dizer Nu­no Ei­ró, um dos apresentadores do programa, à revista Notícias TV. Mó­ni­ca Jar­dim, que faz parte da equipa de apresentadores e repórteres do So­mos Por­tu­gal des­de me­a­dos de se­tem­bro, partilha da mesma opinião do colega e acrescenta que «Gos­ta­va mui­to de ir, vis­to que ain­da não vi­a­já­mos até às ilhas. Já ou­vi fa­lar dis­so, mas é sem­pre a ques­tão de que de­pen­de mui­to da lo­ca­li­da­de, da lo­gís­ti­ca, até por­que não so­mos uma equi­pa de cin­co/seis pes­so­as. É mui­ta gen­te. Mas es­pe­ro que se con­cre­ti­ze em 2013».

Com as 11 emis­sões que já foram para o ar, So­mos Por­tu­gal re­gis­ta uma mé­dia de 1.080 mi­lhões de es­pec­ta­do­res e  29,7% de share. Pa­ra os dois apre­sen­ta­do­res, o sucesso do programa justifica-se com a pro­xi­mi­da­de que há com o pú­b­lico. «É pre­ci­sa­men­te por es­tar­mos a mos­trar o que de me­lhor o nos­so país tem. E es­tar­mos ao la­do do nos­so po­vo, das nos­sas gen­tes», diz Mó­ni­ca Jar­dim e Nuno Eiró acrescenta que «há que ter em con­ta que o pro­gra­ma é uma ma­ra­to­na, seis ho­ras de emis­são. Não há na­da as­sim na te­le­vi­são por­tu­gue­sa».

Siga-me:
Redactor.