TVI

Simone de Oliveira e Ruy de Carvalho vivem romance em «Louco Amor»

São amigos há mais de 50 anos e agora serão um dos casais românticos de «Louco Amor», próxima novela da TVI, da autoria de Tozé Martinho. A novela, que grava em Castelo de Vide, terá Fernanda Serrano, Nicolau Breyner e Luís Esparteiro nos principais papéis.

Simone de Oliveira, em «Louco Amor», será «Carlota», dona de uma herdade que não quer vender, e Ruy de Carvalho será «Óscar», dono de um café. A atriz conta à revista TV 7 Dias que «Vou apaixonar-me pelo “Óscar”, o meu querido Ruy de Carvalho. Vamos dançar, namorar… somos amigos para aí há 50 anos, não sei como vamos gravar. Vamos rir imenso.».

Esta é a segunda vez que Simone interpreta uma matriarca numa novela. Aliás, em «Remédio Santo», ainda no ar, foi onde desempenhou um papel do género (novela onde a sua personagem acabou por morrer para que pudesse transitar para esta nova novela). «Queria tanto fazer uma mulher um bocado doida, uma senhora do povo, mas não. Vou ser novamente a matriarca “Carlota”. Sou viúva e não tenho filhos. Sou serena e cordata e tenho uma quinta que não quero vender ao mau da fita, que é o Luís Esparteiro.», conta a atriz à mesma publicação. E, apesar de não ter filhos, vai ser uma «avó à força» e a sua neta será «Margarida» (Mafalda Luís de Castro): «Tenho uma ligação muito agradável com a “Margarida”, que vem viver para minha casa. Ao princípio não gosto muito, porque estou habituada a estar sozinha, mas essa miúda vai fazer com que eu me abra muito mais.», conclui.