TVI

Sara Matos feliz com “Anjo Meu”


Pouco mais de um ano depois de se ter estreado nos ecrãs da TVI, a atriz vive já a sua segunda protagonista, em Anjo Meu. A gravar há quase seis meses, Sara Matos confessa, em entrevista à Flash! desta semana a alegria que tem sentido com esta telenovela.

“Tem sido um grande desafio. Tenho muito trabalho, muitas horas de gravações, mas tenho sido muito bem acompanhada pelos meus diretores de atores, e quando uma pessoa se sente realizada e está a fazer o que gosta, nunca custa”, começa por dizer, acrescentando que “tem sido maravlhoso” trabalhar com nomes consagrados da ficção portuguesa: “São pessoas bastante generosas, que nos ajudam bastante. A mim ajudam-me só pela maneira de representar. Aprendo muito pela observação e, às vezes, dou por mim a ver exatamente a maneira como estão a fazer e é isso que me ajuda principalmente”, explica.

A terminar, a jovem confessou que não faz ideia de como foi parar ao papel principal de Anjo Meu: “Acho que as coisas simplesmente aconteceram e foi tudo natural, porque mesmo em Morangos eu era para ser a melhor amiga da protagonista e à última hora escolheram-me para ser a protagonista. Já nesta novela, em princípio, também não ia ter este papel, especulou-se sobre a hipótese de ser a Maria Francisca (Mafalda Matos) e depois, à última da hora, puseram-me com este papel. Tudo tem surgido muito naturalmente e acho que é porque gostam do meu trabalho, porque estou a fazer o melhor que consigo, o melhor que posso”, concluiu.