TVI

Sara Matos exclusiva TVI até 2013


Atualmente a brilhar como a Eva de Anjo Meu, a atriz falou com a edição desta semana da revista Flash! sobre a sua carreira e projetos futuros, que passarão pelo canal de Queluz de Baixo, com o qual assinou, no ano passado, um contrato válido por três anos.

“Estou disponível para muita coisa, quero fazer muita coisa, mas não penso que um dia gostava de chegar a um patamar. Sei que aquilo a que tenho de me agarrar é à formação, e sinto que o mais importante para um ator é ter a certeza de que nunca se sabe tudo, que falta tudo para aprender. Por isso, o que quero mesmo é apostar na formação e conforme os trabalhos forem surgindo fazer o melhor que posso. É só nisso que penso. Gosto que as coisas surjam, exatamente como aconteceu até agora”, começa por dizer Sara Matos, acrescentando que quer mesmo apostar na formação: “Eu fiz as teóricas do primeiro ano e estava a acabar as práticas quando comecei Morangos com Açúcar e por isso o primeiro ano ficou interrompido. Poderia estar no segundo ano, mas tenho práticas para fazer no primeiro, e não faria muito sentido, mas assim que tiver oportunidade gostava de retomar o conservatório. Acho que não há pressa. Entretanto, tenho um plafond de formação na TVI e tenho que aproveitar as coisas que me dão”.

E é precisamente este plafond que a atriz quer aproveitar para estudar no estrangeiro: “Sim. Quero aproveitar o meu pladond de formação e penso que, provavelmente, a seguir às gravações de Anjo Meu, devo ter uma pausa de um, dois meses – se calhar até estou errada – e se isso se proporcionar espero tirar um mini-curso em Madrid ou Brasil”, afirmou, confirmando ainda que é exclusiva da TVI até 2013: “um mês antes de sair de Morangos já tinha contrato por três anos e é muito bom”, concluiu.