TVI

Saiba quem é quem em «Destinos Cruzados» [com fotos]

destinos cruzados tvi

destinos cruzados tvi

A nova novela da TVI, «Destinos Cruzados», está a pouco mais de uma semana para estrear. Depois d’ A Televisão ter noticiado a data de estreia e avançado com a história, chegam agora as personagens. A produção conta com Alexandra Lencastre, Virgílio Castelo, Eunice Muñoz, Ruy de Carvalho, Rita Pereira, Maria João Bastos, entre muitos outros. O elenco é constituído pelos seguintes núcleos: Veiga de Andrade, Candeias Moreira, Falcão Coentrinhos, Cabreira, Mendes, entre outros personagens. Confira toda a informação aqui:

Laura Veiga De Andrade: Laura é uma mulher elegante, vaidosa, inteligente, dissimulada, sedutora, fria e calculista, embora, por vezes, tenha rasgos de impulsividade que a fazem cometer atos inesperados e podem deitar por terra os seus planos. Nasceu pobre, mas enriqueceu através do casamento com Jaime Veiga de Andrade, o magnata da lingerie, que fez dela a mulher sofisticada que é hoje. No seio da família do marido e usando a sua personalidade forte, conseguiu impor-se diante de Isadora, a cunhada de Jaime e eterna apaixonada por este, e Lourenço, o filho do primeiro casamento do marido, com quem tem uma relação distante. Tem uma filha com Jaime, Beatriz, mas é amante do futuro marido desta, Eduardo. Quando este a rejeita no dia do seu casamento com Beatriz, tenta matá-lo. Só que ele sobrevive e, temendo ir parar à prisão, rouba a família e foge. Durante a fuga, encontra Sílvia, uma mulher fisicamente igual a si. A explosão da bomba de gasolina onde as duas se encontram, permite-lhe arquitetar uma troca de identidades, quando se apercebe que Sílvia perdeu a memória. Vivendo a vida da sósia, porá em marcha um plano para roubar Jaime e poder fugir do país. No entanto, terá também que fingir na perfeição que é uma mulher que não é, para não ser desmascarada pela família de Sílvia.

Sílvia Candeias Moreira: Sílvia, é uma pessoa simples, honesta, íntegra, sem grande vaidade, nem tempo para si própria, já que sempre se dedicou mais aos outros. É bondosa, altruísta e bastante trabalhadora, já que carrega nos ombros o peso de sustentar a família, praticamente sozinha. É casada com o violento Humberto, a quem já não ama e com que só permanece para manter a família unida. É mãe de Fernanda e Sónia, com quem tem relações bastante opostas: na primeira encontra o apoio e a força que precisa; na segunda, os atritos e críticas que lhe custam a suportar. Cuida ainda do pai, Inácio, um homem que vive numa realidade quase paralela. Perde a memória na explosão da bomba de gasolina e, devido às artimanhas de Laura, passa a viver a vida da sua sósia, sendo hostilizada por toda a família desta. Mas, aos poucos, começa a conquistá-los, apaixonando-se por Jaime e estreitando relações com as pessoas que a verdadeira Laura tinha afastado de si. Quando recupera a memória, vê-se num dilema: ou volta para o seu lugar na sua família ou aceita uma proposta de Laura para continuar a passar-se por esta, proposta que poderá resolver os graves problemas da sua verdadeira família.

VEIGA DE ANDRADE

Jaime Veiga de Andrade: Jaime, é um homem culto, fino, requintado e afável, que nasceu em berço de oiro, mas nunca se acomodou diante dessa situação. Conhecido como o magnata da lingerie, foi a partir da criação da “Diamantes”, que expandiu a sua fortuna. É objetivo, frio, pragmático e implacável nos negócios. Ficou viúvo muito jovem, com um filho do primeiro casamento, Lourenço, com o qual tem uma relação fria e distante, que ele próprio criou. Quando casou com Laura, deixou a educação do filho nas mãos da cunhada Isadora, sua eterna apaixonada. É pai de Beatriz, fruto do seu casamento com Laura, e que é a menina dos seus olhos. Quando percebe que Laura não é quem sempre imaginou, sente o seu mundo desmoronar. E, quando Sílvia volta para casa no lugar de Laura, aquela sofrerá as consequências das atitudes que esta cometeu. Afasta-se daquela que julga ser a sua verdadeira mulher para mergulhar ainda mais no trabalho. Mas a desmemoriada Sílvia e toda a sua doçura, sabê-lo-ão reconquistar. Mas, como todas as pessoas, este homem, aparentemente perfeito, esconde um lado mais sombrio que, ao ser descoberto, poderá arruinar a sua reputação, negócios e família.

Isadora Belmonte: Isadora é uma mulher culta, educada, elegante mas de visual arrojado. É irónica, mordaz, sarcástica, cínica e profundamente maquinadora, que arranja esquemas atrás de esquemas, para conseguir atingir os seus objetivos. Porém, a miopia de que sofre faz com que, inúmeras vezes, meta os pés pelas mãos e faça tudo de forma errada. Cunhada de Jaime, é obsessivamente apaixonada por este, já que sempre quis ocupar o lugar na vida e no coração do empresário. Como nunca conseguiu, tornou-se numa mulher ressentida e invejosa, que persegue todas as mulheres bonitas e trata os homens como meros objetos. Foi a responsável pela educação do sobrinho, Lourenço, sobre o qual tem grande influência. Diretora criativa da “Diamantes”, supostamente são suas as criações de lingerie, que fazem furor no mercado nacional e internacional, mas, na verdade, ela apenas serve de capa para o verdadeiro designer, o seu sobrinho Lourenço. Apesar de odiar Laura, tem uma relação de proximidade com a filha desta, Beatriz. E vai aproveitar a descoberta sobre o verdadeiro caráter de Laura, para fazer com que toda a família se vire contra Sílvia, quando esta regressa a casa, sem memória, vivendo a vida da sua sósia.

Lourenço Belmonte Veiga De Andrade: Bonito, elegante e moderno, é arrogante, convencido e cínico nas primeiras abordagens, que usa como arma de defesa para esconder as suas carências afetivas, já que sempre viveu sem o afeto do pai. É frontal, direto e honesto, levando aparentemente uma vida de playboy que nada faz, quando, na verdade, é o responsável pelo grande sucesso da marca “Diamantes”, já que desenha as peças de lingerie em segredo, apenas em cumplicidade com a tia, Isadora. Amante do tuning e de street racings, é numa dessas corridas ilegais que vai conhecer Fernanda, por quem se encantará, devido ao feitio espalha-brasas da mecânica. Mas namora com Bárbara, que o tenta controlar a todo o custo. Tem uma relação tensa com o pai, Jaime, mas é muito próximo da irmã, Beatriz, ainda que seja contra o casamento desta com Eduardo. Quando Sílvia regressa a casa na pele de Laura, encontrará nela, aos poucos, a mãe que perdeu quando era uma criança. Vive atormentado por pesadelos que escondem uma parte do seu passado e que explicam o seu afastamento do pai. O destino pregar-lhe-á inúmeras partidas e, sempre que tudo parece começar a correr-lhe bem, um revés mostra-lhe que a vida parece não estar a seu favor.

Beatriz Veiga de Andrade: Beatriz, filha de Jaime e Laura, é bonita, moderna, ativa, firme e determinada, mas também teimosa e obstinada, daquelas pessoas que não está habituada a ouvir um “não”. É completa e loucamente apaixonada por Eduardo, com quem casa, depois de ele ser alvo duma tentativa de homicídio por parte de Laura. Não perdoa a mãe por ter tentado matar o seu futuro marido e faz a vida negra a Sílvia, quando esta volta para a casa dos Veiga de Andrade, na pele de Laura. A paixão cega por Eduardo fá-la submeter-se a todos os caprichos do marido, nomeadamente a vontade que ele tem de ter filhos. Descobre ser infértil e cometerá um crime para agradar ao marido. Quando descobre que ele a trai, prepara-lhe uma terrível vingança. É diretora de marketing da “Diamantes”, onde se mostra uma profissional competente, empreendedora e dedicada.

Eduardo Ferraz: Eduardo, é um homem charmoso, envolvente, sedutor, em plena forma física, que conhece os seus atributos físicos e se serve deles para conquistar quem quer. Fotógrafo freelancer, é ambicioso, calculista, frio, manipulador e cínico, sem um pingo de sentimentos e sem escrúpulos de pisar quem quer que seja para subir na vida. Cresceu rodeado de pobreza e teve que se fazer à vida muito novo, o que o tornou num bloco de gelo em termos sentimentais e um ambicioso sem limites para conquistar um status melhor. Amante de Laura, está de casamento marcado com Beatriz, a filha dela. E acaba por escolher esta, o que quase lhe custa a vida. No entanto, sobrevive e consegue casar com Beatriz, a quem domina psicologicamente. Para ter a mulher presa a si, pressiona-a a engravidar, sem suspeitar que ela não poderá ter filhos. Mulherengo incorrigível, envolve-se com várias mulheres e será alvo duma vingança terrível de Beatriz, quando esta descobre as suas traições. Fará uma perseguição cerrada a Sílvia, desconhecendo que a mulher desmemoriada é a sósia de Laura, a mulher que ele rejeitou e que está disposta a acertar contas com ele por causa da rejeição.

CANDEIAS MOREIRA

Humberto Moreira: Humberto, é um homem do povo, profundamente machista, rude, abrutalhado, violento e pouco dado ao trabalho, estando envolvido em negociatas escuras e ilegais. Gosta de andar sempre aprumado à sua maneira e não tem pudor em trair a mulher à descarada. É casado com Sílvia, que trata como um objeto que deve satisfazer-lhe todos os caprichos. Pai de Sónia e Fernanda, tem uma ótima relação com a primeira e vive em constante tensão com Fernanda, pois é a única que o enfrenta, não se calando diante do autoritarismo dele. Tem implicância com o sogro, Inácio, que, por sua vontade, deveria ser internado num lar de idosos. Quando Laura ocupa o lugar de Sílvia na família, ver-se-á diante duma mulher que não baixa a cabeça diante das suas ordens, nem se submete. Apesar da confusão que isso lhe causa, acabará completamente dominado pela “nova mulher”. Conhecido como o grande machão do bairro onde vive em Oeiras, acabará por ser alvo da paixão do homossexual Vavá, o que poderá pôr em causa a sua reputação.

Fernanda Candeias Moreira: Fernanda é uma mulher bonita e atraente, sensual por natureza, mas sem consciência dessa sensualidade e pouco dada à vaidade. Mecânica e proprietária duma oficina/sucata, anda quase sempre em fato-macaco. É honesta, determinada, leal, amiga do seu amigo, mas também impulsiva e explosiva, perdendo a cabeça com facilidade e só lhe apetecendo dar cabo de toda a gente. É teimosa e casmurra, muito convicta das suas ações e decisões, sendo-lhe difícil dar o braço a torcer. Filha mais velha de Humberto e Sílvia, tem uma relação tensa com o pai por causa da maneira como ele trata a mãe e também pela mandrice do mesmo. É o grande apoio de Sílvia, sendo a única que a ajuda a sustentar a família. Dá-se mal com a irmã, Sónia, e tem uma cumplicidade intensa com o avô, Inácio. Foi este que lhe incutiu o gosto pelas corridas e pelos carros quitados. Envolve-se em corridas ilegais por falta de dinheiro e é aí que conhece Lourenço, com quem embirra, mas que lhe vai despertar sentimentos que não conhecia. Namora quase desde a infância com Moisés e a relação de ambos é marcada pela rotina e sem grande chama da sua parte, pois, no fundo, não o ama. Amor sentirá por Lourenço, mas terá a sua vida virada do avesso por causa disso.

Sónia Candeias Moreira: Sónia é bonita e vistosa, gostando de dar nas vistas e de chamar a atenção por onde passa. Acha que não foi feita para o trabalho e sim para ser famosa sem o menor esforço, querendo aparecer nas revistas, dar entrevistas e autógrafos, sem que nada tenha para fazer. Atiradiça, sedutora e esperta, faz pequenas maldades para conseguir os seus intentos. Filha mais nova de Humberto e Sílvia, dá-se lindamente com o pai e tem uma relação quase de indiferença com a mãe. Implica com o avô, Inácio, achando que o mesmo deveria estar num lar e tendo grandes discussões com Fernanda por causa disso. Conhecida por ser a oferecida do bairro, vive atrás de Moisés, o namorado da irmã, desprezando o amor que Rufino sente por ela. Mas para conseguir os seus objetivos será capaz de brincar com os sentimentos do rapaz, ainda que mais tarde venha a arrepender-se.

Inácio Candeias: Inácio é um homem que vive no limiar entre a loucura e a lucidez. Ficou assim quando sofreu um trauma emocional ao perder o grande amor da sua vida, perda de que se considera responsável. Foi, então, como se o tempo tivesse parado para si naquele momento. Quando está lúcido, é um homem sábio, conhecedor da vida e do Ser Humano, e com um sentido de humor e responsabilidade apurados. Quando está nos momentos de delírios, julga ter trinta e poucos anos, envolvendo-se em situações de risco e vive obcecado em recuperar algo que perdeu, pois acredita que poderá fazer com que o seu grande amor regresse, caso encontre o que procure. Vive aos cuidados da filha, Sílvia, a quem deixa constantemente com o coração nas mãos, por causa da alternância dos seus estados de consciência. Tem uma relação tensa com Humberto e Sónia, que o tratam como um velho maluco, que deveria estar internado num lar. Com Fernanda, a neta do seu coração, tem grande cumplicidade e acompanha-a nas corridas, já que foi ele que lhe incutiu o gosto pela velocidade. Já teve uma vida muito boa e financeiramente desafogada, mas a dor de perder Maria Helena fê-lo desfazer-se de todos os seus bens por tuta e meia, deixando, na altura, a família numa situação periclitante, da qual nunca mais se recompôs.

Maria Helena Roquete: Maria Helena é uma antiga atriz de teatro, que poderia ter sido uma estrela internacional, mas que se perdeu na carreira, por causa da vida boémia que sempre levou. Atualmente vive na rua, como sem-abrigo, dormindo por entre caixotes de papelão, dominada por uma intensa culpa em relação a certas atitudes que tomou durante a sua vida. Foi o grande amor da vida de Inácio, mas nunca o amou da mesma forma. Preferiu a carreira e partiu para o estrangeiro, deixando o grande amor dele para trás e fazendo com que ele enlouquecesse. Pernoita nas proximidades da bomba de gasolina onde Sílvia trabalha, da qual é amiga, mas a quem pouco pode contar da sua vida, por Sílvia ser filha de quem é. No entanto, a amiga nota nela uma pessoa com uma vasta cultura e com uma experiência de vida impar. É a primeira a perceber que existem duas sósias, tema que já havia representado em teatro, e também a descobrir a troca das duas, mas vê-se de pés e mãos atados, impedida de denunciar a troca, porque isso seria denunciar-se aos olhos de Inácio e as consequências dum reencontro entre os dois são imprevisíveis.

Próxima página (em baixo).

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close