fbpx

Saiba os detalhes do ‘casting’ de «Morangos com Açúcar»

A Televisão
3 min leitura

Logo Mca Ix Saiba Os Detalhes Do 'Casting' De «Morangos Com Açúcar»Foram vários os jovens que tentaram a sua sorte no casting de «Morangos com Açúcar», com o grande objetivo de vingar no mundo artístico. Em três dias, cerca de 9000 pessoas prestaram provas e Carlos Costa, concorrente da 3ª edição do «Ídolos», também não faltou (outro jovem conhecido do grande público, a par de Henrique Carvalho que já tínhamos noticiado, anteriormente, como um dos presentes no casting). E esta grande afluência tem uma explicação para Hugo de Sousa, diretor de projeto da série:  «Um dos motivos é o fenómeno da popularidade, sem dúvida. Outro acho que está associado ao facto de, se olharmos para há 20/30 anos, quem queria ser ator, de uma forma mais geral, era quase proibido pelas famílias. Hoje há uma maior abertura. Antes só havia o conservatório e foram surgindo mais escolas e workshops. Isso faz parte do crescimento do País.», disse à revista TV 7 Dias.

Concretamente, em relação ao casting, «O que tentamos em várias fases é dissecar o talento. Claro que também procuramos imagem, mas muitas vezes a imagem não quer forçosamente dizer que procuramos meninas todas jeitosinhas e meninos bonitinhos… Quando se procura uma determinada imagem, muitas vezes pode-se estar à procura de alguém mais gordo, mais magro, com cabelos mais compridos ou curtos, ou de outra raça», revela Hugo de Sousa, salientando que «Neste momento é o que surgir. Se tivermos muito talento, vamos experimentar. Podemos chegar à conclusão que precisamos apenas de ‘X’ pessoas para a próxima série de verão, mas depois podemos guardar outros candidatos para séries futuras ou outros produtos da Plural ou da TVI.».

Já no que consistiu o casting, os participantes «Têm uma pequena conversa, de um ou dois minutos, com a mesa de receção, onde estão atores da TVI, o departamento de castings da Plural e eu. Fazemos uma primeira conversa para pôr as pessoas à vontade e para percebermos a dicção e tom com que falam… Depois são divididos por seis salas de casting, onde cada um deles tem oportunidade de, durante um minuto e pouco, interpretar o texto que lhes é dado. Vamos levar umas semanas a analisar cada um.», desvendou o diretor de projeto da série à referida publicação.

Siga-me:
Redactor.