TVI

Saiba o que se vai passar na estreia de “Sedução”

Sedução

Episódio 001

 

No cemitério, num ambiente pesado, Júlia visita a campa do marido sem demonstrar qualquer tipo de sentimento.

À frente do prédio da família Soares, um carro está parado e alguém observa Vitória e Nuno. Nuno beija-a apaixonado e diz-lhe para irem para Londres, mas Vitória responde que está bem melhor em Portugal e volta para dentro do prédio.

Numa outra casa, alguém vê um noticiário, no qual o pivô anuncia a visita do Primeiro-Ministro espanhol a Portugal. Pouco tempo depois, Vicente, numa casa desprovida de qualquer alma, está a fabricar uma bomba caseira. O espanhol vai ao seu quarto e regressa com um bilhete para um jogo de futebol na mão.

Aproxima-se a hora do grande jogo e o corrupio à volta do estádio é cada vez maior. Carmo, Rita e Alex chegam ao estádio e preparam o material de reportagem. Vicente chega e escolhe um cachecol. Aparecem também Almeida e Belmiro, que vão assistir ao jogo.

Rita e Alex ficam furiosos quando chegam aos balneários, prontos para fazer a entrevista a Adriano, o capitão da equipa, mas devido ao seu atraso já não a podem fazer.

Carmo, que tinha ido estacionar a carrinha, chega junto dos colegas completamente esbaforida e recebe duas péssimas notícias: que já não tiveram tempo de fazer a reportagem antes do jogo, e que Alex se esqueceu das cassetes. Carmo e Alex decidem ir buscar as cassetes enquanto Rita aguarda e de repente vê Adriano a coxear, que lhe diz que, ou ela faz a entrevista no momento ou já não faz, visto ele estar lesionado.

Júlia chega a casa e diz a Miguel que no dia seguinte tem que a levar ao aeroporto, e que não se pode atrasar porque só há um voo para Roma.

Alice telefona a Belmiro, tentando saber onde está o marido e pergunta-lhe como vão arranjar dinheiro para pagar a renda. Entretanto Tiago, o filho mais velho, aparece e pede à mãe que lhe cosa um botão. Tiago, Vitória e Alice comentam entre eles o que possa ter acontecido para que Belmiro não falasse ao irmão, nem tenha ido ao seu funeral e mesmo agora, não fale com a cunhada.

Vicente assiste ao jogo de futebol quando um homem vai descendo as escadas com uma mochila na mão e a pousa ao lado dele. O espanhol levanta-se e vai-se embora, levando ele a mochila. Quando chega a casa, coloca um relógio em cima da bancada e dá início a uma contagem decrescente.

Almeida encontra Vicente no prédio e pergunta-lhe se gostou do jogo, mas o espanhol diz-lhe que não viu jogo nenhum e que o vizinho deve estar a fazer confusão. Almeida fica muito intrigado.

Tiago conversa com Vitória sobre as dificuldades financeiras que os pais têm e diz à irmã que vai ser ele a escrever o seu caminho e a decidir como fazer as coisas e que se a irmã se preocupa tanto, se calhar deveria fazer algo para mudar. Vitória decide telefonar a Nuno, o namorado, e pedir-lhe que vá com ela a casa de Júlia e apesar de apanhar a tia mesmo de saída, pede-lhe para conversar com ela num instante.

Tiago, tentando lutar pela sua vida, apresenta-se na produtora onde trabalha Carmo e tenta ter uma entrevista com ela, mas com a azáfama da estreia do programa de José Carlos não consegue e decide esperar.

Vitória diz à tia que os pais não têm dinheiro para pagar a renda e pergunta se há possibilidade de pagarem mais tarde. Júlia, aproveitando a situação, diz que a família não devia complicar, mas sim aproveitar o facto de ela ser senhoria. Vitória comenta que, desde que todos se zangaram, Belmiro não admite falhas. Júlia aproveita para sondar a sobrinha, tentando saber se a família sabe o que se passou.

Miguel conversa com Tomás através do skype e avisa-o de que a mãe se prepara para viajar para Roma para o ir buscar, porém o jovem diz logo que a mãe vai viajar em vão e que só voltaria se fosse Vitória a ir buscá-lo. Tio e sobrinho continuam a conversar, até que Tomás repara em Vitória, que vai a sair do escritório e começa a chamá-la, pedindo para falar com ela, mas Vitória recusa-se e vai-se embora. Júlia depois pede a Miguel para ser ele a ir a Roma.

José Carlos chega ao estúdio completamente furioso, descarregando em todos os que aparecem e protestando por as suas iniciais não estarem no décor do seu programa e ordenando que alguém as coloque lá. José Carlos pergunta insistentemente onde se encontra Carmo. José Carlos volta a sair, desta vez com Nuno, e discute com o motorista por ele o ter deixado à espera em casa, dizendo que este nunca vai ser ninguém na vida. Nuno sai do carro e deixa a porta aberta.

Carmo aguarda no aeroporto que Samuel, o realizador, chegue de Barcelona e fica em pânico quando vê que o voo está atrasado; enquanto isto, no avião, Samuel envolve-se casa de banho com Sofia. Quando aterra, Samuel despede-se de Sofia e dirige-se a Carmo, que repara imediatamente que o amigo continua a fingir-se de casado para estar com mulheres. Os dois tentam chegar ao estúdio mas são interrompidos no trânsito por um carro com música altíssima e um grupo de jovens que dança no meio da rua, entre os quais se encontram Ana e Guilherme. Os dois jovens olham-se e instantaneamente sentem algo um pelo outro.

Quando acaba a performance, Guilherme conversa com Ana e convida-a a dar uma volta de mota, levando-a a sua casa. Esta, quando se apercebe quem Guilherme é, diz-lhe de imediato que é má ideia eles se envolverem mais, mas Guilherme não aceita e beija-a.

Em casa de José Carlos, este prepara tudo para a grande estreia do seu programa. Mafalda, que já está habituada ao feitio complicado do marido, nem liga ao seu estado de nervos, no entanto fica alerta quando lhe ligam da escola de Guilherme e dizem que ele não vai às aulas há três dias.

Malfada e José Carlos vêem Guilherme a beijar Ana e de imediato vão falar com ele, pedindo-lhe satisfações e impondo um castigo.

Júlia surpreende Alice com uma visita. A mulher de Belmiro não sabe bem como reagir, no entanto são bem visíveis as saudades que tem da cunhada. Júlia diz a Alice que a renda do mês está paga e empresta-lhe também dinheiro para ir buscar os óculos novos. Alice fica muito comovida e dá um abraço a Júlia.

Carmo chega do aeroporto e repara que Tiago ainda aguarda por uma entrevista com ela. A azáfama continua e todos tentam resolver os problemas do programa, à excepção de Gustavo, que não sabe o que fazer com tantos problemas e tenta expulsar Tiago do estúdio. Tiago vê então um cartão de Adriano, o jogador de futebol acusado de corrupção que será o primeiro convidado do programa e liga-lhe a dizer que já não será convidado do programa e fazendo-se passar por Gustavo.

Almeida pensa insistentemente em Vicente e no facto de ele negar que esteve no estádio quando é interrompido pela campainha da porta. Quando a abre, fica em choque ao ver Sofia. Esta diz ao tio que voltou para lhe oferecer ajuda e propor uma parceria, mas este recusa imediatamente, mesmo sem saber do que se trata. Sofia responde então de imediato que se ele não a ajuda, então ela terá de viver com ele.

Carmo, Samuel e José Carlos conversam sobre o décor do programa e decidem deixar como está. Rita, a medo, vai ter com eles e revela que Adriano já não vem ao programa porque recebeu uma chamada de Gustavo a insultá-lo. Gustavo é de imediato despedido e os restantes tentam encontrar uma solução para o grande problema.

Tiago finge procurar a carteira enquanto espera por uma oportunidade para mostrar trabalho. De repente vê José Carlos e sugere-lhe Ester para convidada do programa. José Carlos fica agradado com a ideia e acaba por contratar Tiago.

José Carlos diz então a Samuel e Carmo que quer Ester Vasconcelos como convidada do programa, mas ambos ficam desagradados com a ideia. Percebendo-se mais tarde, em conversa com Flor, que Carmo não gosta da ideia porque considera que o último livro que Ester escreveu fala do regresso dela dos Estados Unidos da América e do que Ester e Rui, o marido, sentiram relativamente a isso.

Belmiro quando sabe que Alice aceitou dinheiro de Júlia fica furioso e vai a casa da cunhada para devolver a quantia emprestada. Júlia já esperava a visita de Belmiro, no entanto, existe alguma tensão entre eles e não se trata apenas de ódio. Belmiro recusa aceitar o seu dinheiro e quando Júlia diz que vai contar a Alice o que se passou proíbe também a cunhada de o fazer. Os dois discutem.

Mais tarde, Júlia regressa ao cemitério e, num acesso de raiva, começa a destruir a campa de Aníbal com uma pá, abandonando o local de seguida.

Belmiro vai falar com Vitória e discute com a filha por ela ter ido pedir ajuda a Júlia, proibindo-a de fazer o mesmo de futuro. Vitória decide então ligar a Nuno e dizer-lhe que é altura de ir para Londres. Ana, a irmã mais nova, vai levar-lhe uma mochila com roupa à livraria e quando percebe que a irmã vai fugir com Nuno, diz-lhe que Tomás, o grande amor da sua vida, regressou a Lisboa.

Assim que Ana acaba de falar, Vitória recebe uma chamada de Tomás, sem perceber que ele está na rua da livraria e que se vai aproximando cada vez mais dela. Vitória vem para a rua e mesmo apesar de ver Tomás, vai falando com ele. Nuno vem atrás de Vitoria e quando reconhece Tomás diz de imediato que este vem mesmo a tempo para se despedir da amada.

Sofia fala com Alice e tenta que esta lhe revele onde é que Almeida esconde o dinheiro, mas a empregada não diz nada, mesmo depois de Sofia a ameaçar com o despedimento.

Vicente, numa carrinha alugada, vai para uma rua de Lisboa e leva consigo a mochila… nesta mesma rua, está prevista a passagem da comitiva do Primeiro-Ministro espanhol. Belmiro, que acaba de se despedir de uns clientes e prepara-se para falar com Júlia, vê o espanhol a accionar a bomba com o telemóvel. A carrinha de aluguer explode, todos gritam, vêem-se peças do carro a voar e o pânico instala-se. Júlia está ferida, aproxima-se de Belmiro, igualmente ferido e os dois acabam por se beijar.

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close